Pesquisa da SIA revela o cenário de Segurança para 2017

Pesquisa exclusiva da SIA, feita em parceria com a ISC Brasil, mostra os indicativos que devem guiar o mercado de segurança no  país em 2017. Dentre o público entrevistado, a maioria acredita que o mercado de segurança no Brasil vai crescer acima de 10% no ano de 2017. O total de profissionais da área que aposta nesse número chega a 35%. A pesquisa ouviu fabricantes, distribuidores, integradores, instaladores, monitores, consultores, arquitetos e usuários finais de todos os segmentos de segurança.

45% dos entrevistados acreditam que o faturamento de sua empresa deve crescer entre 10% e 20% em 2017.  Também é alto o índice de quem aposta em um faturamento acima de 20%: 27% das marcas acreditam nesse aumento. Apenas 5% do mercado indicou  que o mercado deve sofrer redução.

A pesquisa perguntou sobre a principal tendência de mercado, que é a Gravação em Nuvem de Vídeos de Segurança. O destaque fica por conta do maior volume de marcas que “ainda não utilizam, mas querem adotar em breve”, indicado por 32% das empresas entrevistadas.

Estados que mais investem em Segurança

1º  São Paulo
2º Rio de Janeiro
3º Minas Gerais
4º Paraná
5º Rio Grande do Sul

Pesquisa realizada em dezembro de 2016 – Dados abrangem investimentos públicos e privados. Link para visualizar a pesquisa – https://magic.piktochart.com/output/19123470-pesquisa-sia

Fonte: ISC Brasil

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…