Peccinin apresenta tecnologia inteligente para centrais de automação de portões

A Peccinin apresenta a tecnologia i-track, uma exclusividade da marca para o mercado de automação de portões. Desenvolvida pela engenharia da Nice Brasil, a i-track traz inteligência às centrais de automatizadores de portões e proporciona mais facilidade na instalação com maior rapidez e precisão na configuração.

As centrais eletrônicas Peccinin fazem o auto aprendizado do percurso, ou seja, mesmo depois de instalado, a central monitora o comportamento do portão e faz correções automáticas a cada acionamento, evitando assim a necessidade de manutenções presenciais.

“Isso economiza tempo do instalador, que hoje é dinheiro para o profissional, e minimiza as manutenções no automatizador, porque essa inteligência de aprendizado do percurso do portão é contínua, não é só no ato da instalação”, explicou o gerente de marketing e pós venda da Nice Brasil, David Girelli.

Mudanças das características do portão também foram levadas em conta no desenvolvimento do i-track. À medida que o portão sofre com as alterações climáticas e desgastes do tempo de uso, a tecnologia faz uma leitura do percurso e ela mesma se ajusta, sem a necessidade do instalador ir até o local para fazer a manutenção.

O único trabalho do instalador é determinar se o portão é pesado (30Wz – 50% da frenagem) ou leve (20Wz – 30% da frenagem). Essa configuração pode ser alterada quando o instalador achar necessário. Determinada essa informação no sistema, a i-track começa a operar.

“Este é o grande diferencial da tecnologia diante dos outros existentes no mercado. A partir desta configuração, caso ocorra alguma mudança na estrutura do portão, ele não precisa se deslocar até o local para novos ajustes. A leitura inteligente do i-track faz tudo sozinha”, disse o gestor de P&D da Nice Brasil, Eduardo Soares Bruno.

Esse recurso já está presente na linha de automatizadores deslizantes Light 500R, Super 800, Fast Gatter, basculante Ultra-flash e nas centrais eletrônicas CP 3050F-CP 1050F-CP 4010 e CP 4020F.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…