Peccinin apresenta tecnologia inteligente para centrais de automação de portões

A Peccinin apresenta a tecnologia i-track, uma exclusividade da marca para o mercado de automação de portões. Desenvolvida pela engenharia da Nice Brasil, a i-track traz inteligência às centrais de automatizadores de portões e proporciona mais facilidade na instalação com maior rapidez e precisão na configuração.

As centrais eletrônicas Peccinin fazem o auto aprendizado do percurso, ou seja, mesmo depois de instalado, a central monitora o comportamento do portão e faz correções automáticas a cada acionamento, evitando assim a necessidade de manutenções presenciais.

“Isso economiza tempo do instalador, que hoje é dinheiro para o profissional, e minimiza as manutenções no automatizador, porque essa inteligência de aprendizado do percurso do portão é contínua, não é só no ato da instalação”, explicou o gerente de marketing e pós venda da Nice Brasil, David Girelli.

Mudanças das características do portão também foram levadas em conta no desenvolvimento do i-track. À medida que o portão sofre com as alterações climáticas e desgastes do tempo de uso, a tecnologia faz uma leitura do percurso e ela mesma se ajusta, sem a necessidade do instalador ir até o local para fazer a manutenção.

O único trabalho do instalador é determinar se o portão é pesado (30Wz – 50% da frenagem) ou leve (20Wz – 30% da frenagem). Essa configuração pode ser alterada quando o instalador achar necessário. Determinada essa informação no sistema, a i-track começa a operar.

“Este é o grande diferencial da tecnologia diante dos outros existentes no mercado. A partir desta configuração, caso ocorra alguma mudança na estrutura do portão, ele não precisa se deslocar até o local para novos ajustes. A leitura inteligente do i-track faz tudo sozinha”, disse o gestor de P&D da Nice Brasil, Eduardo Soares Bruno.

Esse recurso já está presente na linha de automatizadores deslizantes Light 500R, Super 800, Fast Gatter, basculante Ultra-flash e nas centrais eletrônicas CP 3050F-CP 1050F-CP 4010 e CP 4020F.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…