Parceria entre Aeroscan e Domonet inaugura uma nova era de inovação em drones e segurança eletrônica

Uma colaboração estratégica promete revolucionar o cenário da segurança eletrônica e monitoramento no Brasil. As empresas Aeroscan e Domonet anunciam uma parceria que unirá suas competências e tecnologias para criar soluções de Inteligência Artificial (IA) aplicadas em drones. O objetivo é aproveitar o potencial dos drones na segurança e vigilância, juntamente com a sofisticada IA da Domonet, para oferecer uma gama de serviços avançados aos clientes.

A estrutura da parceria

A Domonet, líder no desenvolvimento de soluções tecnológicas avançadas, é especialmente reconhecida por sua Inteligência Artificial Eyeflow, que é capaz de analisar e reconhecer pessoas, comportamentos, animais e objetos. Por outro lado, a Aeroscan se destaca no mercado por sua expertise e solução na aplicação de drones autônomos em cenários de segurança. Nesta parceria estratégica, a equipe da Aeroscan está desenvolvendo softwares específicos na plataforma Domonet para atender às necessidades de seus clientes.

Essa colaboração vai muito além de uma relação tradicional de fornecedor- cliente. Ela se baseia na complementaridade das habilidades e recursos de ambas as empresas. O foco é fornecer soluções avançadas e de alto valor agregado que atendam aos requisitos específicos de segurança de cada cliente.

Benefícios para os clientes

Os benefícios dessa colaboração são vastos e impactarão positivamente uma ampla gama de setores. A aplicação de IA na segurança eletrônica possibilita a detecção precisa de pessoas, animais e objetos; a contagem de público em eventos; a identificação de atividades suspeitas, entre outras aplicações.

A verdadeira revolução está na análise de dados avançada que a tecnologia oferece. Ela permite o processamento de grandes volumes de informações em tempo real, identificando padrões, tendências e insights que seriam difíceis de detectar manualmente. Isso resulta em uma tomada de decisão mais precisa e personalizada.

Além disso, a automação de processos impulsionada pela IA pode resultar em economia significativa de custos, reduzindo a dependência de mão de obra em tarefas específicas.

A tecnologia NVIDIA e seu potencial

A Domonet traz para o Brasil uma solução inovadora com o uso de placas controladoras equipadas com processadores NVIDIA. Esse pioneirismo representa um avanço notável na funcionalidade dos drones. Equipar as aeronaves com GPU potentes traz efeitos diretos no processamento de imagem em tempo real, incluindo contagem de objetos, rastreamento preciso, reconhecimento de padrões e detecção de anomalias.

A tecnologia NVIDIA desempenha um papel crucial na IA e na computação de alto padrão, sendo amplamente reconhecida pelo seu uso em projetos de veículos autônomos. A aplicação dessa tecnologia aprimora a capacidade de tomada de decisão em tempo real, o que é essencial para as operações de drones.

Essa inovação permitirá respostas rápidas e precisas, transformando a maneira como os drones são utilizados em diversas aplicações.

Outras inovações e serviços

Além da IA e da tecnologia NVIDIA, a Domonet representa marcas como BFT (cancelas e bollards) e Zerynth (IoT) no Brasil. A empresa também oferece consultoria e auditoria especializadas em LGPD, Compliance e Cyber Security. Essa diversificação de serviços demonstra a abordagem abrangente da Domonet para atender às demandas de seus clientes em várias áreas.

“Entendemos que para a Aeroscan, com o apoio da Domonet, os céus não são barreiras. A combinação de Inteligência Artificial e hardware avançado em drones não só viabiliza operações inovadoras, mas também potencializa melhorias contínuas. Isto resulta em drones mais eficientes, seguros e versáteis. Esta parceria promete redefinir os padrões de inovação e segurança na indústria de drones e tecnologia”, disse Nelson de Sá, CTO da Domonet.

“Gostaria de desafiar os profissionais do nosso mercado a olharem para esta parceria como uma grande revolução em nosso mercado e para que todos possam nos trazer mais tecnologias e soluções para integração em conjunto, fortalecendo cada vez mais o nosso ecossistema e crescimentos de oportunidades. Queremos muito mais e não vamos parar por aqui”, finalizou Marco Forjaz, CEO da Aeroscan.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…