Parceria com Microsoft permite que Prosegur integre e conecte sistemas de 26 países na nuvem

O Grupo Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, está intensificando sua estratégia digital global ao adotar Dynamics 365 for Sales, uma plataforma que incorpora Inteligência Artificial e fornece às equipes de vendas as ferramentas mais avançadas para atender seus clientes.

A empresa, que opera em 26 mercados através de diferentes linhas de negócios, agora tem uma solução de nuvem intuitiva que acelera a adoção e maximiza o uso das ferramentas por todos os seus funcionários. Em função de sua abordagem holística, o Dynamics 365 for Sales oferece uma visão de 360 graus que evita silos de processos, aplicações e informações.

A empresa optou pela Dynamics 365 for Sales devido a sua facilidade de implementação em comparação com alternativas e também por ser um produto de mercado amplamente difundido e conhecido, o que favoreceu a incorporação de técnicos e uma equipe de pessoas com ampla experiência. As possibilidades de integração e personalização da ferramenta com outros tipos de tecnologias também é outro aspecto de valor agregado especial.

“Na Prosegur estamos imersos há três anos em um grande plano de transformação no qual já utilizávamos aplicativos de colaboração e de segurança cibernética da Microsoft. Agora, nesta nova fase, estamos adicionando a plataforma Microsoft Azure e suas capacidades de Inteligência Artificial à nossa atual arquitetura tecnológica. Neste contexto, a implantação do Dynamics 365 for Sales é um marco importante, pois é nossa primeira solução global na nuvem”, diz Javier Cabrerizo, Global Managing Director da Prosegur.

Dynamics 365 for Sales se tornou um ponto de largada para a empresa, pois integra e se conecta com uma infinidade de sistemas. O fato de estar 100% na nuvem também é outro aspecto muito notável, pois favoreceu a implementação da ferramenta em muitos locais do mundo, sem a necessidade de criar centros de dados ou infraestruturas locais complexas. Além disso, a consolidação, importação e posterior migração de dados para o Azure foi possível graças ao intenso trabalho e coordenação entre as equipes, o departamento de TI e a Microsoft, que trabalharam em conjunto para que a empresa pudesse dar o salto para a nuvem e se transformar digitalmente.

O Dynamics 365 for Sales é a nuvem corporativa da Microsoft que unifica dados de diferentes fontes; permite extrair valores para avançar no conhecimento e atenção do cliente; e, com seus recursos de Inteligência Artificial, ainda possibilita fazer prognósticos de grande valor para o negócio. Por permitir a análise das interações de cada um dos clientes, a ferramenta oferece uma perspectiva totalmente integral e facilita a criação de experiências mais relevantes e personalizadas. “A adoção do Dynamics 365 for Sales foi um grande passo na gestão das equipes e na melhoria da atividade comercial”, afirma Rubén Hernández-Diez, diretor global Negócios Tradicionais da Prosegur Security, no Brasil liderada pela marca SegurPro.

Digitalização dos processos

A implantação da nova plataforma possibilita otimizar as linhas de negócios da Prosegur globalmente. Por exemplo, a área de negócio da Prosegur Cash, que oferece soluções integrais de gestão de numerário, tem facilitado pontos relevantes como homogeneizar práticas comerciais em todos os territórios onde a empresa atua, melhorar o monitoramento de atividades e oportunidades comerciais ou, mesmo, compartilhar, identificar e aproveitar práticas comerciais com o melhor desempenho.

A padronização dos processos e a automação dessas ações repetitivas permitiram à Prosegur aumentar sua produtividade nos serviços em suas principais linhas de negócio. Dessa forma, a equipe especializada pode focar em tarefas que proporcionam maior valor, tirar conclusões das capacidades de Business Intelligence da plataforma e, prestar um melhor atendimento aos clientes.

Agora, mais de 90% dos novos contratos são assinados digitalmente, através do gestor único do Grupo Prosegur, e a expectativa é que esse valor chegue a 100%. Dessa forma, o processo é gerenciado de forma homogênea e transparente, e a consolidação de informações manuais é eliminada, minimizando possíveis erros durante a tarefa.

“Com a adoção do Dynamics 365 for Sales conseguimos melhorar a agilidade e a velocidade de implementação em diferentes países, além de ter uma economia considerável nos esforços dedicados às infraestruturas locais. Também temos um banco de dados e um acesso comum e homogêneo a todos os dados “, diz Isaac Fernández Castellano, Commercial IT Manager da Prosegur.

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