Parceria com clientes corporativos impulsiona crescimento da Intelbras

A Intelbras tem contribuído com a expansão do mercado de redes e telecomunicações no Brasil desde 1976, quando a empresa foi fundada com foco, principalmente, em soluções e equipamentos de telecom. Atualmente, a Intelbras produz um total de 5 milhões de equipamentos de Redes ao ano – entre OLTs, ONUs, entre outros – e é a maior fabricante de redes no Brasil e na América Latina.

Um dos fatores que fez a Intelbras prosperar ao longo de mais de quatro décadas é a sua proximidade com os seus clientes, sejam eles corporativos ou consumidores finais. “Na Intelbras nós utilizamos o termo clientividade, o que significa que faz parte da nossa missão estarmos próximos do consumidor, entendendo suas dores, indo além do que eles esperam de nós, superando assim expectativas e crescendo juntos com essas parcerias”, afirmou Amilcar Scheffer, diretor de Unidade de Redes da Intelbras.

Parceria

A parceria da Intelbras com a BITCOM, provedor de Internet via fibra óptica de Caxias do Sul (RS), é um ótimo exemplo dessa relação de proximidade. “Nós somos pioneiros no uso de equipamentos Intelbras para provedores com os produtos GPON e EPON, desde OLTs até ONUs, na região. É uma relação de ganha-ganha, uma parceria vencedora facilitada pela proximidade e atenção dedicada pelo atendimento e suporte da Intelbras”, afirmou Fabiano Vergani, CEO da BITCOM. “Trabalhamos com a Intelbras desde 2009, utilizamos oitos produtos da linha wireless da Intelbras que atendem mais de 20 mil clientes e mais de cinco mil com produtos de fibra ótica”, complementou o executivo.

“Estamos extremamente felizes com os equipamentos e o suporte da Intelbras. Por ser uma empresa nacional e presente em praticamente todo o território nacional, eles estão sempre disponíveis para atender nossas solicitações e resolver nossas dores. Isso é um grande diferencial, principalmente quando comparamos com outras empresas fabricantes, principalmente as estrangeiras, que não estão presentes no País e não entendem as necessidades dos consumidores brasileiros e do mercado”, afirmou Vergani. “Além disso, temos uma economia de 20 a 30% em comparação a produtos estrangeiros pois a volatilidade em reação ao dólar é muito menor, nos dando mais tempo para nos adequar a essas mudanças”, adicionou o CEO.

O mercado

O cenário atual é totalmente diferente daquele dos meados dos anos 70, quando a Intelbras foi fundada. Na época, o carro chefe da organização eram os telefones residenciais, corporativos e centrais PABX, entre outros. A empresa teve um boom entre 1999 e 2001 após a privatização da telefonia no Brasil e diversificou a sua carteira de produtos e soluções de redes, telefonia, controle de acesso, incêndio e iluminação e segurança eletrônica. Atualmente, a Intelbras é a maior fábrica de Redes da América Latina, desenvolve e comercializa soluções EPON/GPON, linha de Access Point, Roteadores e Repetidores, Switches, Passivos de Fibra, entre outros.

Segundo a Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações), no final do primeiro trimestre de 2018 os serviços de telecomunicações eram prestados para 324,3 milhões de assinaturas, sendo que 29,8 milhões com banda larga fixa, ou seja, as oportunidades de crescimento das empresas, vendas e desenvolvimento de novos produtos e soluções como a OLTs, ONUs, e outros ligados a estrutura de redes são enormes.

Crescimento

Com faturamento de 1.6 bilhão em 2017, a Intelbras, que está presente em 97% dos municípios brasileiros por meio dos seus 250 distribuidores e mais de 120 mil revendedores.

Tendo a inovação como um de seus principais pilares, a empresa mantém mais de 300 profissionais especializados na área de pesquisa e desenvolvimento, de um total aproximado de 3.200 colaboradores, resultando em produtos e soluções perfeitas para o mercado brasileiro, além de serviços que só uma empresa nacional pode oferecer: suporte e atendimento ao cliente em português seis dias por semana, garantia, produtos financiados pelo BNDES*, treinamentos para revendedores e instaladores por meio do iTEC – Centro de Capacitação em Tecnologia Intelbras, entre outros.

“Inovação faz parte do DNA da empresa. Investimos 6% do nosso faturamento em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e soluções que atendem às reais necessidades do mercado corporativo e residencial brasileiro. Isso nos proporciona desenvolver equipamentos e soluções de alta qualidade e ótimo custo-benefício e impulsiona o nosso crescimento no mercado de redes”, finalizou Scheffer.

*em produtos selecionados, como a OLT 8820 I e o ONU 110.

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