Pão de Açúcar faz parceria com Microsoft para abrir lojas com reconhecimento facial

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) realizou uma parceria com a Microsoft para trazer mais tecnologia aos supermercados brasileiros. Até seis lojas “Minuto Pão de Açúcar” diferenciadas deverão ser abertas até o fim do ano, contando com tecnologias de self-checkout, reconhecimento facial, lockers para retirar compras feitas pela internet, entre outros.

O objetivo é de testar tecnologias que aprimorem a experiência de compra dos clientes. O Pão de Açúcar tem adotado uma estratégia digital há mais de dois anos – a exemplo dos aplicativos para o supermercado homônimo e Extra. Agora, a expectativa é de abrir lojas no estilo “Amazon Go”.

Dessa forma, as lojas contarão com a possibilidade de self-checkout, em que o cliente poderá pagar por suas compras sem o auxílio de funcionários. Uma iniciativa semelhante – e também inspirada na Amazon Go – está sendo realizada pela Zaitt, startup que realizou uma parceria recente com o Carrefour.

Os novos estabelecimentos físicos do Pão de Açúcar contarão com a integração do e-commerce do supermercado – os clientes poderão retirar pedidos feitos na internet em lockers (armários), sem a necessidade de pegar filas. A integração com o aplicativo permitirá que o cliente veja um código e o digite para liberar as compras.

Notícias Relacionadas

Artigos

Bem-vindo à era da identidade centrada no indivíduo

Por Marcelo Annarumma A primeira metade do ano teve movimentação interessante no sentido de o Brasil dar seus primeiros passos…

Destaque

Metrô de São Paulo vai implementar câmeras com reconhecimento facial

As estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo vão ganhar novas câmeras de monitoramento com…

Destaque

Axis melhora capacidade das câmeras com nova geração do chip ARTPEC

A 7ª geração do chip Artpec da fabricante sueca Axis Communications chega ao mercado com ajustes que agregam novos recursos…