Pão de Açúcar faz parceria com Microsoft para abrir lojas com reconhecimento facial

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) realizou uma parceria com a Microsoft para trazer mais tecnologia aos supermercados brasileiros. Até seis lojas “Minuto Pão de Açúcar” diferenciadas deverão ser abertas até o fim do ano, contando com tecnologias de self-checkout, reconhecimento facial, lockers para retirar compras feitas pela internet, entre outros.

O objetivo é de testar tecnologias que aprimorem a experiência de compra dos clientes. O Pão de Açúcar tem adotado uma estratégia digital há mais de dois anos – a exemplo dos aplicativos para o supermercado homônimo e Extra. Agora, a expectativa é de abrir lojas no estilo “Amazon Go”.

Dessa forma, as lojas contarão com a possibilidade de self-checkout, em que o cliente poderá pagar por suas compras sem o auxílio de funcionários. Uma iniciativa semelhante – e também inspirada na Amazon Go – está sendo realizada pela Zaitt, startup que realizou uma parceria recente com o Carrefour.

Os novos estabelecimentos físicos do Pão de Açúcar contarão com a integração do e-commerce do supermercado – os clientes poderão retirar pedidos feitos na internet em lockers (armários), sem a necessidade de pegar filas. A integração com o aplicativo permitirá que o cliente veja um código e o digite para liberar as compras.

Notícias Relacionadas

Destaque

CentralSquare e Genetec fazem parceria para levar vídeo em tempo real aos socorristas

O CentralSquare, desenvolvedora de software de segurança pública, anuncia que firmou uma parceria com a Genetec. A parceria combina as…

Destaque

Segurança eletrônica é mais do que apenas equipamentos

O mercado da segurança eletrônica é um dos que mais cresce e um dos que gera mais emprego e renda…

Destaque

Policiais poderão fazer reconhecimento facial de suspeitos nas ruas usando câmera do celular

Ainda neste mês de outubro, policiais poderão fazer reconhecimento facial de suspeitos sem identificação em abordagem nas ruas com nova…