Pão de Açúcar faz parceria com Microsoft para abrir lojas com reconhecimento facial
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) realizou uma parceria com a Microsoft para trazer mais tecnologia aos supermercados brasileiros. Até seis lojas “Minuto Pão de Açúcar” diferenciadas deverão ser abertas até o fim do ano, contando com tecnologias de self-checkout, reconhecimento facial, lockers para retirar compras feitas pela internet, entre outros.
O objetivo é de testar tecnologias que aprimorem a experiência de compra dos clientes. O Pão de Açúcar tem adotado uma estratégia digital há mais de dois anos – a exemplo dos aplicativos para o supermercado homônimo e Extra. Agora, a expectativa é de abrir lojas no estilo “Amazon Go”.
Dessa forma, as lojas contarão com a possibilidade de self-checkout, em que o cliente poderá pagar por suas compras sem o auxílio de funcionários. Uma iniciativa semelhante – e também inspirada na Amazon Go – está sendo realizada pela Zaitt, startup que realizou uma parceria recente com o Carrefour.
Os novos estabelecimentos físicos do Pão de Açúcar contarão com a integração do e-commerce do supermercado – os clientes poderão retirar pedidos feitos na internet em lockers (armários), sem a necessidade de pegar filas. A integração com o aplicativo permitirá que o cliente veja um código e o digite para liberar as compras.
Notícias Relacionadas
Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?
Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…
Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure
Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…
Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano
Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…