Panasonic lança sistema de intercomunicação IP ideal para grandes projetos

A Panasonic lançou um novo sistema de intercomunicação IP (VL-VN1900) compatível com uma ampla gama de dispositivos, incluindo câmeras CCTV em rede, telefones SIP e gravadores de vídeo em rede, ideal para aplicação em portarias de grandes condomínios.

“O sistema atende às demandas de grandes prédios e condomínios já que o sistema pode suportar várias sessões ao mesmo tempo, ao contrário dos sistemas de intercomunicação analógico existentes no mercado. Para desenvolvimentos maiores, o IP também é uma enorme melhoria porque pode suportar muitos outros dispositivos”, explicou Ye-Un Lee, gerente de marketing para Panasonic Video Intercom.

Usando Power over Ethernet, o sistema pode ser conectado usando um único cabo, reduzindo a complexidade e o custo de instalação. O sistema suporta até 2.000 dispositivos SIP usando PoE padrão, com a adição de uma caixa de controle. “Muitos novos desenvolvimentos já possuem cabos baseados em IP instalados como linhas troncos, tornando os sistemas de intercomunicação de vídeo IP relativamente simples de instalar”, disse Lee.

Também faz parte do lançamento, o novo monitor  VL-MN1000, uma tela sensível ao toque LCD de 7 polegadas, que se conecta a uma câmera IP Panasonic, além de integrar-se a travas eletrônicas,  permitindo o controle de acesso diretamente do monitor.

O sistema de video-porteiro IP também inclui novas estações de porta e lobby, com uma câmera grande angular e leitor RFID para cartões de entrada, suportando até cinco cartões por residente.

O modo de recepção também oferece a alternativa de encaminhar as chamadas recebidas para a recepção, em vez de irem direto para a residência, dando tranquilidade aos moradores, especialmente durante a noite.

Há também uma ampla funcionalidade de gravação, incorporando vídeo, som e imagens fixas.

O Panasonic irá demonstrar o novo produto na IFSEC 2017, em Londres.

Notícias Relacionadas

Destaque

Exposec 2024 é o maior palco das novas tecnologias em segurança pública e privada na América Latina

Maior feira internacional de segurança da América Latina acontece de 4 a 6 de junho, no São Paulo Expo; organização…

Destaque

Dahua Technology anuncia primeiro vice-presidente para operação Brasil

Francisco Menezes, com quase 20 anos de experiência na Huawei, assume vice-presidência da Dahua para ampliar novos negócios e vendas…

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…