Panasonic lança câmeras de vigilância ultrarresistentes para operações costeiras

A Panasonic ampliou o seu portfólio de equipamentos para vigilância em ambientes extremos e lançou para o mercado de segurança duas câmeras resistentes a erosão e corrosão do sal. As câmeras i-PRO atendem aos requisitos do ISO14993 – norma que aborda a corrosão de metais e ligas – graças a revestimentos em parafusos resistentes à corrosão.

Ideais para operações costeiras, como portos, cais e pontes, a nova câmera dome PTZ WV-X6531NS e a câmera bullet (WV-S1531LNS), juntamente com a proteção contra corrosão por ar salgado, estão equipadas com algoritmos inteligentes e tecnologia de compressão H265, reduzindo a largura de banda e o armazenamento necessário para o processamento de imagens de vigilância.

Além disso, as soluções fornecem análises inteligentes, proporcionando aos usuários finais a capacidade de observar objetos em uma longa distância, mesmo em condições desafiadoras.

Os equipamentos também possuem resistência a vandalismo, revestimento de chuva e desumidificação,  aumentando significativamente a disponibilidade operacional das câmeras em ambientes externas, especialmente em locais úmidos.

Juntamente com os dois novos modelos, a Panasonic lançou suportes de montagem resistentes à erosão e ao sal que também cumprem o padrão ISO.

“Estes dois novos modelos têm os mesmos recursos e benefícios que o modelo padrão, mas graças à resistência à corrosão, permite que aqueles que operam no mar tenham acesso a imagens de vigilância de alta qualidade por um longo período de tempo, seja qual for o clima”, disse Gerard Figols, gerente de marketing de produtos da Panasonic Security.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Artigos

Cybersecurity, redes sociais e higienização

Por Fernando Só e Silva e Felipe Gonçalves Vivemos hoje a 4° Revolução Industrial ou também, defendida por alguns profissionais…

Destaque

Drone com sensores e que se carrega sozinho substitui câmeras de segurança interna

Fabricante recebeu um financiamento de US$ 15 milhões para continuar o desenvolvimento do aparelho A segurança realizada por drones está…