Panasonic lança câmeras de vigilância ultrarresistentes para operações costeiras

A Panasonic ampliou o seu portfólio de equipamentos para vigilância em ambientes extremos e lançou para o mercado de segurança duas câmeras resistentes a erosão e corrosão do sal. As câmeras i-PRO atendem aos requisitos do ISO14993 – norma que aborda a corrosão de metais e ligas – graças a revestimentos em parafusos resistentes à corrosão.

Ideais para operações costeiras, como portos, cais e pontes, a nova câmera dome PTZ WV-X6531NS e a câmera bullet (WV-S1531LNS), juntamente com a proteção contra corrosão por ar salgado, estão equipadas com algoritmos inteligentes e tecnologia de compressão H265, reduzindo a largura de banda e o armazenamento necessário para o processamento de imagens de vigilância.

Além disso, as soluções fornecem análises inteligentes, proporcionando aos usuários finais a capacidade de observar objetos em uma longa distância, mesmo em condições desafiadoras.

Os equipamentos também possuem resistência a vandalismo, revestimento de chuva e desumidificação,  aumentando significativamente a disponibilidade operacional das câmeras em ambientes externas, especialmente em locais úmidos.

Juntamente com os dois novos modelos, a Panasonic lançou suportes de montagem resistentes à erosão e ao sal que também cumprem o padrão ISO.

“Estes dois novos modelos têm os mesmos recursos e benefícios que o modelo padrão, mas graças à resistência à corrosão, permite que aqueles que operam no mar tenham acesso a imagens de vigilância de alta qualidade por um longo período de tempo, seja qual for o clima”, disse Gerard Figols, gerente de marketing de produtos da Panasonic Security.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect

Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para…

Destaque

Quando cai a energia: é melhor utilizar geradores ou nobreaks?

Os apagões que vêm ocorrendo no Brasil, especialmente em São Paulo durante todo o ano acenderam o alerta para a…

Destaque

Com gasto anual de R$ 171 bilhões contra a violência, empresas mantêm aquecido o mercado de proteção patrimonial no Brasil

Valor investido no setor privado representa 1,7% do PIB nacional de 2022, segundo o Ipea; Came do Brasil eleva em…