Panasonic está construindo uma cidade inteligente nos Estados Unidos

Saindo um pouco da fabricação de eletrônicos para o consumidor, a Panasonic está encabeçando o projeto que visa construir uma cidade inteligente no Colorado, nos Estados Unidos, equipada com veículos autônomos, estradas tecnológicas, segurança eletrônica e Wi-Fi grátis.

A ideia é que a cidade high-tech seja inaugurada perto de Denver até o ano de 2026 como parte do projeto CityNow. O terreno de quase dois mil quilômetros quadrados fica perto do aeroporto de Denver, e a Panasonic já instalou por ali os hotspots de Wi-Fi, além de iluminação pública com LEDs, sensores de poluição, câmeras de segurança e placas de captação de energia solar.

No momento, a Panasonic está preparando o local para que veículos autônomos possam rodar em suas ruas. Um sistema que vai “conversar” com esses carros está em desenvolvimento, responsável por fornecer recomendações de rotas com base no tráfego em tempo real, por exemplo.

A companhia, ainda, pretende compartilhar os dados coletados na cidade inteligente por meio de uma API pública e, caso o projeto se mostre um sucesso, a ideia é levar o CityNow para outras regiões do país.

Fonte: Business Insider

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Destaque

Como funciona a lei em relação à exposição de imagens em câmeras de segurança?

Francisco Gomes Júnior, advogado especialista em direito digital, explica que imagem é um dado pessoal e que não é permitido…

Destaque

Acaba de chegar ao Brasil drone capaz de voar 24 horas por dia

Desembarcou essa semana em São Paulo, diretamente de Israel, o drone cabeado com a capacidade de voar 24 horas por…