Panasonic apresenta software de reconhecimento facial FacePRO na ISC West 2018
A Panasonic irá apresentar na ISC West 2018 o FacePRO, um sistema de reconhecimento facial de aprendizagem profunda que usa tecnologia de detecção avançada e detecção aprimorada para identificar pessoas de interesse e alertar as autoridades sobre sua presença em tempo real.
O software de reconhecimento facial de alta precisão FacePRO pode identificar rostos que são difíceis de reconhecer com tecnologias convencionais, incluindo rostos em um ângulo de até 45 graus para a esquerda ou direita ou 30 graus para cima ou para baixo, mesmo aqueles parcialmente escondidos por óculos de sol.
“Ao oferecer um portfólio de tecnologia diversificada de soluções completas de segurança e gerenciamento de evidências, como o FacePRO, mantemos as comunidades seguras”, disse M. Faisal Pandit, vice-presidente sênior e diretor digital da Panasonic System Solutions Company, da América do Norte. “A Panasonic fornece continuamente soluções inovadoras e altamente integradas para vários mercados finais, incluindo instituições de aplicação da lei, transportes e instituições de ensino”.
O novo software, que se encaixa no ecossistema seguro e unificado da Panasonic, apresenta o “modo iA” (modo automático inteligente), que ajusta automaticamente as configurações da câmera para capturar as melhores imagens para o reconhecimento facial. Quando usado com as câmeras de rede da série i-PRO EXTREME da Panasonic instaladas com a “Chave de Licença de Melhor Foto” incluída, somente as “melhores fotos” serão enviadas ao servidor para reconhecimento facial. A combinação de dispositivos core da Panasonic e o software de reconhecimento facial maximiza o desempenho para obter um reconhecimento de alta precisão. A empresa planeja adicionar uma função para identificar rostos parcialmente cobertos com uma máscara cirúrgica, o que é difícil com sistemas convencionais, até o final deste ano.
Além disso, o uso do software FacePRO com câmeras equipadas com a função iA permite que a análise de imagens seja realizada na câmera em vez de o servidor enviar apenas as melhores imagens para o servidor. Isso resultará na redução das cargas do servidor e da rede, o que leva a reduções gerais nos custos do sistema. Quando 10 ou mais câmeras de rede estão conectadas ao sistema, o custo pode ser reduzido em até 50% em comparação aos sistemas convencionais que não usam a função Melhor Foto.
Notícias Relacionadas
Inacreditável: assalto em condomínio de luxo expõe falhas na segurança perimetral
Um condomínio de luxo em Goiânia, lar de muitas pessoas famosas, como influenciadores e cantores, foi invadido por criminosos que…
Por que precisamos de IA no setor de saúde
Por Luis Ceciliato, Gerente Nacional da Axis Communications no Brasil A inteligência artificial (IA) está sendo aplicada de maneiras cada…
GenAI não é apenas um Chatbot
Por Guilherme Barreiro, diretor da BRLink e Serviços da Ingram Micro Brasil Quando se fala em inteligência artificial generativa, uma…