Pai de adolescente que esteve em um atentado escolar nos EUA compartilha seu relato em evento sobre segurança nas escolas

Em 14 de fevereiro de 2018, a vida do executivo Jason de Souza virou de cabeça para baixo. No noticiário, ele viu relatos sobre um massacre que ocorreu na escola Stoneman Douglas, na Flórida, Estados Unidos, a mesma escola em que ele havia deixado o seu filho mais cedo naquele mesmo dia.

Um ex-aluno da instituição invadiu a escola armado com um rifle AR-15 e disparou contra estudantes e professores. Ao todo 17 pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas. Esse foi o quinto tiroteio mais mortal da história recente dos EUA.

Após a fatalidade, a comunidade em que Jason vivia se reuniu para lamentar e avaliar: Como isso aconteceu? Quais as melhores soluções de segurança poderiam ter limitado a perda de vidas?

Baseado nessa sua vivência, Jason de Souza, hoje vice-presidente sênior da Hanwha Vision America, irá refletir sobre o incidente e o que aconteceu desde esse dia horrível na comunidade no evento “Escola + Segura”, que acontece no dia 11 de maio em Alphaville, São Paulo.

Durante o evento, que vai reunir mais de 40 empresas de segurança, será discutido como aumentar a segurança nas escolas de todo o Brasil.

Para participar, basta se inscrever através do link: https://revistasegurancaeletronica.com.br/escolasegura

Serviço
Evento: Escola + Segura
Quando: 11 de Maio
Onde: Blue Tree Premium Alphaville – Alameda Madeira, 398 – Alphaville, Barueri – SP, 06454-010
Horário: das 14 às 19h
Inscrição e programação: https://revistasegurancaeletronica.com.br/escolasegura

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…