Oscar dos Eventos: SegurPro recebe troféu de ouro e prata por excelência em segurança

Reconhecida como a melhor empresa na categoria de Segurança para Eventos pelos cases no Rock in Rio 2022 e GP São Paulo de Fórmula 1 2022, a SegurPro, referência global no setor de segurança privada, recebeu o Jacaré de Ouro e Prata durante a Cerimônia de Premiação do Prêmio Caio, conhecido como “Oscar dos Eventos”. A entrega dos troféus aconteceu na última terça-feira, 12, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, e contou com a presença de representantes da companhia. Com o objetivo de identificar, reconhecer e incentivar a valorização do trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, o prêmio Caio é realizado pelo Grupo Conecta Eventos desde 1999.

“Com mais este reconhecimento do mercado, a SegurPro se destaca pela capacidade de gerenciamento, logística e expertise perante a organização e atuação de grandes operações de segurança de dois dos maiores eventos do Brasil”, informa Frank Ribeiro, diretor executivo de vendas e marketing da SegurPro.

A categoria Segurança Para Eventos contou com 5 cases que concorreram pela premiação, e destes apenas os cases premiados da SegurPro atingiram a pontuação necessária para o reconhecimento. A SegurPro é responsável pela segurança do Rock in Rio há mais de 10 anos, e na edição de 2022, assegurou com sucesso o bem-estar de mais de 700 mil pessoas durante sete dias de festival. Para tanto, desenvolveu um plano completo de segurança que contou com a adoção de tecnologia como a participação de um cão-robô, dois mil vigilantes especialistas, cães farejadores, 130 câmeras de segurança, além de câmeras especiais noturnas, térmicas, radares perimetrais, drones automatizados, bodycams e software de reconhecimento facial. Toda a operação foi monitorada, 24 horas por dia, pelo Centro de Controle Operacional (CCO), montado especialmente dentro do evento de forma dedicada. Durante o evento, a companhia ainda agiu com maestria ao identificar uma quadrilha responsável por furtos de celulares.

Já para a segurança especial do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, em 2022, que registrou a presença de mais de 230 mil pessoas, a companhia foi responsável por atuar no monitoramento e controle da operação, sobretudo na revista para entrada e saída do local, além do treinamento e contratação de 1.200 vigilantes especialistas e 30 bodycams, com capacidade para gravação e transmissão de áudio e imagem de alta resolução em tempo real.

A empresa se destaca pela operação de eventos que apresentam grande complexidade e, aliada ao conceito de Segurança Híbrida, modelo que combina o trabalho das pessoas com tecnologia e dados, a SegurPro concentra esforços em serviços de monitoramento e prevenção que combinam tecnologia de segurança de ponta com a capacidade de interpretação de profissionais altamente qualificados. “Isso garante a gestão eficiente de possíveis problemas, fornecendo dados e informações em tempo real para embasar a tomada de decisões, além de antecipar questões delicadas e garantir, portanto, a diversão dos participantes de qualquer grande evento”, completa Frank Ribeiro.

Robótica, tecnologia e inteligência artificial

Com o objetivo de levar sua expertise para diferentes setores da indústria e do comércio por meio do investimento em inovação, a SegurPro adquiriu o Yellow, cão-robô fabricado pela Boston Dynamics, que fez parte do esquema de segurança do Rock in Rio 2022. Capaz de se mover com agilidade, além de subir escadas e áreas inclinadas, o Yellow recebeu uma série de tecnologias como Inteligência Artificial, dispositivos IoT, sensores, câmeras infravermelhas, detectores de fumaça, gás ou ruído, que lhe permitem complementar as tarefas de segurança e adaptar o robô às necessidades de cada empresa e evento.

Por meio do GenzAI, plataforma própria de Inteligência Artificial da companhia, o Yellow gerencia as imagens captadas em sua visão 360º graus do ambiente, que o permite evitar obstáculos e proporciona mais estabilidade à operação. Já a câmera analítica, scanner a laser e microfone acoplados no cão captam sons e ruídos que são capazes de gerar alertas automáticos em casos de identificação de riscos ou vulnerabilidades do ambiente vigiado. Tudo isso conectado à uma rede 5G e integrado ao iSOC, um centro de controle operacional da companhia em São Paulo, que tem capacidade para monitorar ambientes em qualquer localidade do território brasileiro e em países vizinhos da América Latina.

Notícias Relacionadas

Destaque

Nice completa seis meses de operação em Limeira com conquistas e foco em automação

A Nice completa seis meses de operação em seu novo hub em Limeira e é destaque no setor. Considerada uma…

Destaque

AXIS Radar Data Visualizer, detecção de longo alcance 180° em todas as condições climáticas e de iluminação

Ideal para melhorar a compreensão da cena em grandes áreas abertas, esse aplicativo analítico combina detecção de radar de 180°…

Destaque

Genetec apresenta solução empresarial SaaS unificada

O Security Center SaaS redefine as possibilidades de segurança física hospedada na nuvem A Genetec anuncia o Security Center SaaS, construído com…