Orsegups inova e investe em modelo de negócio da Alfa Sense para compor portfólio de serviços em proteção perimetral

O foco da fabricante e desenvolvedora Alfa Sense é facilitar o acesso à alta tecnologia na proteção de perímetros, oferecendo uma solução avançada e disruptiva com excelente custo-benefício para seus clientes

Referência no setor há mais de 51 anos, com sede em Santa Catarina, a organização empresarial de serviços de segurança privada, Orsegups, escolheu o sistema Fence Lite da Alfa Sense para compor seu arsenal de defesa voltado para a segurança perimetral dos seus clientes. Além do investimento em seu capital humano, Orsegups tem investido em inovação e se aprimorado nas novidades tecnológicas para impedir a ação de invasores, especialmente em espaços empresariais.

Alguns dos maiores desafios hoje no setor de segurança eletrônica são a identificação rápida e precisa do problema, e também os disparos indevidos (falso positivo). De acordo com o gerente nacional de segurança eletrônica da Orsegups, Marcos Henrique, a solução da Alfa Sense, tem conseguido solucionar com eficiência todos esses problemas. O sistema de proteção perimetral foi desenvolvido para qualquer tipo de perímetro, tanto os mais complexos quanto os mais simples. Com capacidade de extensão de até 4 km, o produto é destinado para proteção perimetral, transformando um cabo de fibra óptica comum num ‘microfone’ distribuído para captação sonora dos eventos que ocorram em campo.

“A tecnologia tem demonstrado excelentes resultados. Sua versatilidade e garantia operacional apresentam ajustes de sensibilidade para identificar corte, escalada, escavação, passo, quebra e outros acionamentos, e fazem total diferença para reconhecer melhor a ocorrência”, descreveu Henrique. A Orsegups obteve também a certificação técnica da solução Fence Lite®. Ela prevê o treinamento da equipe de segurança, que vai lidar com a solução e possibilita melhor entendimento e manuseio da ferramenta para que se entregue alto desempenho e excelência ao cliente final.

“Certamente com a solução, temos maior garantia operacional. A condição de mapearmos o ambiente por zonas, nos dá segurança e facilidade na identificação de eventos pela diferenciação e de acordo com a natureza deles. Há também o fato da solução ser compatível com qualquer tipo de terreno. Hoje ela está implantada dentro de riachos, enterrada, unida a arames, muros e cercas. Posso atestar que a solução é extremamente versátil e de grande confiabilidade operacional”, reforçou o gerente nacional de segurança eletrônica da Orsegups.

Modelo de negócio Inovador

A Alfa Sense está inovando neste modelo de negócio escolhido pela Orsegups, o contrato de locação do Fence Lite direto com a fábrica, explica o CEO da Alfa Sense, Hamilton Luiz. “Essa forma de contratação de uma solução avançada com hardware e software é algo inédito no setor de segurança perimetral brasileiro. Nossa estratégia é subsidiar alta tecnologia para que todos os clientes tenham ROI (Retorno Sobre Investimento, em inglês) rapidamente ao adotarem esse modelo, além de obterem garantia permanente durante toda a duração do contrato, entre outros benefícios e vantagens exclusivas através dos nossos distribuidores parceiros”.

Segundo ele, sua empresa tem investido para democratizar o uso de alta tecnologia no Brasil. “A Orsegups com esta visão de inovação, se destaca e se coloca como uma empresa de vanguarda e de primeira escolha em alta tecnologia para segurança no país. Eles entenderam e conseguiram absorver nosso conceito de alta tecnologia como serviço”, explicou Hamilton Luiz.

Na visão do gerente nacional de negócios da Orsegups, Edson Heinz, o modelo de negócio escolhido tem sido extremamente assertivo para sua empresa. “Hoje inúmeros projetos de segurança estão surgindo em razão desse modelo de negócio, o que elevou o nível do trabalho. Antes tínhamos apenas tecnologias oferecidas separadamente, hoje eu não consigo mais apresentar apenas isso. Sou “obrigado” no bom sentido a também apresentar a Alfa Sense com sua solução integradora. Nos serviços que temos realizado, os clientes estão mostrando satisfação e há um crescimento das demandas justamente pela qualidade que vem sendo entregue”, justificou ele.

O que é o produto

A solução Fence Lite é desenvolvido e fabricado no Brasil, é reconhecida através do Prêmio Nacional de Inovação Tele.Síntese/2020 e outros dois prêmios de inovação na NPS – New Products & Solucion Awards da ISC 2024 como a tecnologia mais inovadora e relevante para segurança perimetral do mercado de segurança eletrônica brasileiro, foi desenvolvida para perímetros complexos e ameaças reais, elevando o nível de segurança no perímetro e agindo de forma proativa, reduzindo perdas e evitando intrusões, oferecendo proteção de nível militar de forma simples e assertiva. O sensor de campo é robusto e durável, não queima, tem uma garantia de 25 anos e vida útil de 100 anos, além de ser imune a qualquer tipo de interferências eletromagnéticas e descargas atmosféricas (raios).

A solução pode facilmente integrar-se às centrais de alarme, sistemas de controle de acesso, softwares, drones, entre outros dispositivos, transformando a barreira perimetral num dispositivo de alta segurança para condomínios, industrias, portos, aeroportos, usinas fotovoltaicas terrestres e flutuantes, entre outros. Atuando de forma ininterrupta, 24 horas no dia, nos 7 dias da semana.

É capaz de detectar e alarmar de forma proativa e precisa, sem falsos alarmes qualquer tentativa de intrusão, em qualquer tipo de perímetro, transformando- o em uma barreira de alta segurança. Um único equipamento protege até 4km de perímetro, como: alambrado, muro, grade, cercas e enterrado, ou qualquer combinação destes cenários numa mesma zona simultaneamente, graças a filtragem de um software avançado com algoritmos especiais, com capacidade para monitorar 4 zonas individuais de até 1km cada.

O Fence Lite tem a capacidade também de proteger até trechos sob o solo. “É um recurso muito importante e inovador para a segurança perimetral, onde ao instalar a fibra óptica no solo, cria-se uma ‘barreira virtual’ invisível ao agressor, aplicável a ambientes onde não é permitido construir muros ou cercas, em especial nas Áreas de Proteção Ambiental (APAs) ou Áreas de Proteção Permanente (APPs)”, destacou Hamilton Luiz, CEO da Alfa Sense.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

Surto de ransomware: mais de 1.000 vítimas impactadas em 2024

Report da Apura mostra como esse tipo de ataque cibernético continua sendo um dos principais problemas em cibersegurança e quais…

Controle de Acesso

Genetec aumenta participação no mercado de controle de acesso e consolida liderança global de acordo com o último relatório da Omdia

A Genetec continua a expandir sua participação de mercado de forma consistente, consolidando sua posição como líder mundial em software…

Destaque

CCJ da Câmara aprova projeto que prevê porte de arma a agentes de trânsito

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta segunda-feira (18) um projeto de lei que busca instituir…