Optex integra-se com o Security Center da Genetec para soluções de segurança de infraestrutura crítica

A tecnologia de digitalização a laser da Optex agora pode ser integrada com o Módulo de Vigilância de Segurança Restrita (RSA) da Genetec, para oferecer uma nova era em segurança e detecção em ambientes externos e internos para aeroportos e outros sites de infraestrutura crítica.

Através do módulo de vigilância RSA, os sensores laser Redscan da Optex agora podem enviar eventos em tempo real e dados de alarme para plataforma de segurança unificada Security Center, alertando os operadores da sala de controle para qualquer intrusão na área de vigilância. As intrusões podem ser rastreadas nos mapas do site para permitir que os operadores respondam às ameaças de forma mais rápida e precisa.

Os sensores laser Redscan fornecem paredes e tetos virtuais altamente personalizáveis, que podem ser usados ​​para proteger uma linha perimetral, mas também áreas específicas. No caso de um aeroporto, isso pode incluir entradas para hangares, portões e outras áreas restritas, incluindo salas de bagagem.

O teto ou os painéis virtuais podem proteger telhados e áreas abertas (para criar “zonas estéreis”), além de poder detectar objetos jogados sobre as paredes divisórias entre áreas protegidas e não seguras, como passaportes e contrabando.

Para aumentar a eficácia da vigilância por vídeo IP para segurança perimetral e eliminar a causa raiz de falsos alarmes em ambientes externos, os detectores físicos podem ser usados ​​em conjunto com câmeras. Os detectores de IP Optex aumentam a confiabilidade da detecção de movimento e fornecem alertas em tempo real aos operadores do Security Center da Genetec para responder efetivamente aos eventos. O Optex possui uma gama de tecnologia de detecção de movimento para atender a várias necessidades, incluindo laser Redscan, detectores fotoelétricos passivos infravermelhos Redwall e Redbeam. Em condições ambientais difíceis e em constante mudança, a integração de detectores Optex com câmeras de rede pode reduzir os falsos alarmes associados a vídeos, aumentando a confiabilidade de detecção e vigilância.

O Optex Redscan pode definir o objeto alvo pelo seu tamanho e pela velocidade que ele está movendo. Quando usado em aplicações ao ar livre, pode ignorar a maioria dos animais selvagens, como coelhos, aves e roedores. Também funciona em qualquer iluminação interna e condições climáticas.

“Temos o prazer de receber o Optex como parceiro”, disse Georges Tannous, diretor de alianças estratégicas da Genetec. “A tecnologia e a precisão de detecção fornecidas pelos seus dispositivos LiDAR podem ajudar a beneficiar os clientes de aeroportos, trânsito em massa e infraestrutura crítica”.

Para adicionar um laser Redscan em um módulo de vigilância RSA Genetec, será necessária uma licença de dispositivo. Ele será suportado em qualquer Security Center Pro ou Enterprise versão 5.6 SR1 e versões posteriores.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place to Work

A Axis Communications Brasil conquistou a certificação Great Place to Work (ou Melhores Empresas para Trabalhar, em português). O selo…

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…