OneEvent Technologies lança solução de segurança preventiva com análise de aprendizagem no ISC West 2017

A OneEvent Technologies, uma startup que criou um mecanismo de análise preventiva para o mercado de monitoramento e segurança de edifícios, está introduzindo o sistema OnePrevent no ISC West 2017. Com o exclusivo mecanismo de análise interno, o OnePrevent previne e alerta desastres antes que ocorram. O OnePrevent atua como uma camada adicional de segurança e pode ajudar os profissionais da indústria a expandir seus negócios com o sistema sem fio fácil de instalar.

O OnePrevent utiliza mecanismo analítico baseado em nuvem que processa dados coletados por sensores sem fio para determinar o que é normal em um ambiente residencial ou de construção. Ao medir constantemente fatores ambientais como temperatura, qualidade do ar, movimento e umidade, o mecanismo de análise profunda aprende o que é “normal” ao longo do tempo em um espaço específico.

Se o sistema recebe uma leitura anormal, ele pode determinar os riscos potenciais e alertar a propriedade ou gerentes de construção da possibilidade de um desastre, como um incêndio ou inundação, antes que o evento realmente ocorre. Nos testes de pesquisa da UL, o sistema OnePrevent foi capaz de antecipar um incêndio até 20 minutos antes de os alarmes de fumaça dispararem.

O OnePrevent foi projetado para fornecer ao mercado de segurança uma oferta preventiva para instalações comerciais e residenciais. Além de construir uma rede nacional de revendedores, a OneEvent irá licenciar o mecanismo de análise com algoritmos de aprendizado de máquina incorporados – para os quais detém oito patentes dos EUA – para fabricantes e OEMs que procuram inserir a segurança preventiva em suas próprias soluções.

Recursos do sistema OnePrevent

O gateway OneEvent conecta cada sensor ambiental à nuvem onde vive o mecanismo analítico preditivo patenteado. O gateway recebe transmissões de rádio dos sensores e transmite sem fio essa informação para a nuvem via conexão celular segura, sem a necessidade de WiFi ou outros métodos de transmissão sem fio. Um gateway único cobre uma área de 10.000 pés quadrados e suporta mais de 100 sensores.

O alarme OneEvent multi-sensor de fumaça/temperatura apresenta tecnologia de sensor de temperatura e fumaça fotoelétrica avançada com detecção de temperatura altamente precisa. Este multisensor listado UL 217 detecta e envia dados de gradiente independentes para o mecanismo de análise.

Os sensores de porta/janela OneEvent são adaptáveis ​​para uso como um perímetro ou detector de porta interior. O sensor de contato versátil pode ser usado em uma variedade de situações e relata seu status para o mecanismo analítico baseado em nuvem.

O detector de presença multisensor OneEvent fornece detecção de atividade ao gateway OnePrevent e incorpora um sensor de umidade, temperatura e luz para aumentar os dados do sensor preditivo do sistema OnePrevent.

O sensor de água OneEvent detecta água e envia dados para o gateway OneEvent, tornando-o um componente chave na prevenção de inundações. A sonda de detecção pode ser colocada em áreas de difícil acesso, mantendo o transmissor desobstruído.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Destaque

Como funciona a lei em relação à exposição de imagens em câmeras de segurança?

Francisco Gomes Júnior, advogado especialista em direito digital, explica que imagem é um dado pessoal e que não é permitido…

Destaque

Acaba de chegar ao Brasil drone capaz de voar 24 horas por dia

Desembarcou essa semana em São Paulo, diretamente de Israel, o drone cabeado com a capacidade de voar 24 horas por…