Ôguen importa com exclusividade linha de radar SR-500 da Magon Systems

A Ôguen, empresa de consultoria de segurança e riscos, em parceria com a Magos Systems, designer e fabricante de radares para aplicações de segurança de perímetro, será a representante exclusiva no Brasil do radar SR-500, solução israelense desenvolvida por engenheiros com experiência nos âmbitos tecnológico e militar.

“Sistemas de radares já são aplicados em todo o mundo há décadas, inicialmente utilizados para fins militares e atualmente utilizados também nas áreas de biologia, meteorologia, controle de tráfego aéreo comercial, indústria aeroespacial, entre outros. Seu uso civil na segurança de perímetros é um novo marco no nosso segmento, que só foi possível graças ao enorme esforço dos engenheiros israelenses para conseguirem grande precisão (40 cm em um raio de 400 metros de abrangência) em um equipamento robusto, simples, IP, de baixíssimo consumo, isento de manutenção e integrado aos sistemas e câmeras de CFTV no protocolo ONVIF”, explica o engenheiro da Ôguen, Kleber Reis.

A linha SR-500 é ideal para a segurança do perímetro de aeroportos, portos marítimos, instalações governamentais, instalações correcionais e subestações de energia. O radar possui uma capacidade de cobertura superior a 250.000m², com alcance de detecção de até 400m para humanos, 600m para veículo ou barco e 100m para drones. Além disso, permite alimentação solar, tem baixo consumo de energia (<3.5W) e alta resolução, o que aumenta o desempenho de detecção em ambientes altamente confusos e cobertura de 120 graus. Seu formato compacto e peso leve (1,5kg) faz com que sua instalação seja fácil.

“Estamos extremamente orgulhosos da nossa linha SR-500, que é uma solução única e econômica para um problema anteriormente tratado com múltiplas câmeras dia/noite caras. O sistema não requer quase nenhuma manutenção e opera 24 horas por dia, sete dias por semana, em todas as condições meteorológicas”, disse Gadi Bar-Ner, VP Marketing da Magos.

A solução é integrável com vários softwares de controle de segurança (VMS, PSIM) e com câmeras de vigilância Speed Dome – PTZ que oferecem vídeo de alta resolução e/ou imagem térmica, com habilidade “slew-to-cue”. O sistema de radar utiliza Banda C para detectar pessoas e objetos, sua performance é excelente em todas as condições de luz e clima, incluindo chuva, neblina e neve, e não apresenta gaps na detecção, com altíssima precisão. O radar detecta um objeto e suas as coordenadas de localização, e as envia para as câmeras Speed Dome – PTZ que automaticamente passam a seguir o alvo de acordo com as coordenadas fornecidas pelo radar. Após a identificação do alvo, a equipe de segurança pode decidir a melhor reação, recebendo informação do radar durante todo o evento inclusive de forma móvel (celular e tablet).

“As capacidades de nossos radares, quando montadas com câmeras PTZ em um sistema, representam uma alternativa superior em preço e desempenho a qualquer outra solução de detecção e proteção de perímetro no mercado. Esta é uma abordagem completamente nova para a segurança do perímetro. Os nossos radares são adequados para uma grande variedade de aplicações de segurança e já estão instalados em dezenas de instalações em mais de 20 países, desde os locais de produção de petróleo e gás até as subestações de utilidade dos EUA, além de projetos de cidades inteligentes”, completa Gadi.

Magos no Brasil

A Magos está presente no Brasil através da Ôguen, que importa a linha SR-500 com exclusividade e comercializa a solução através de sua rede de integradores certificados.

“Estamos trabalhando nesse modelo para trazermos maior valor agregado para o cliente final e ter maior abrangência em âmbito nacional, garantindo que o cliente terá os serviços de suporte do integrador local, que está fisicamente mais próximo e conhece melhor suas necessidades e demandas, além de atendê-lo com as outras partes da solução”, disse Kleber.

Notícias Relacionadas

Destaque

Mercado imobiliário do Rio aposta em tecnologias de segurança de última geração

O mercado imobiliário do Rio tem lançado cada vez mais condomínios de alto padrão com recursos tecnológicos voltados para a…

Destaque

Dahua Technology anuncia programa de estágio

A Dahua Technology anuncia o programa de estágio 2021 com duração de até dois anos. As inscrições podem ser feitas…

Destaque

SP está prestes a liberar câmeras com reconhecimento facial no metrô e trem

O uso de câmeras de reconhecimento facial em metrô e trem pode ser aprovado em breve pelo governo paulista. A…