Ôguen apresenta ao mercado gerenciador israelense inédito de frota de drones

A Ôguen, distribuidora de tecnologias israelenses inovadoras, traz para o Brasil uma solução inédita que busca simplificar a gestão de frotas de drones: o Mission Control By High Lander. O sistema permite gerenciar várias aeronaves simultaneamente através de um painel intuitivo e fácil de usar, possibilitando ao operador controlar todos os aspectos das missões, desde a decolagem até o pouso.

Com apenas alguns cliques, o Mission Control permite comandar múltiplos drones, supervisionar missões em tempo real em um mapa, criar missões automatizadas, detectar e rastrear alvos, realizar pousos com precisão, além de verificar em tempo real a localização e condições de voo de cada drone, permitindo ajustar as configurações individualmente.

“Independente do tamanho da frota, com o Mission Control é possível acompanhar e criar rotas personalizadas, planejar missões com antecedência e transmitir as imagens e vídeos em tempo real. A plataforma é compatível com todos os drones disponíveis no mercado atualmente, tornando a integração de novas aeronaves extremamente fácil”, explicou Hen Harel, CEO da Ôguen.

Benefícios do Mission Control:

• Prevenção de colisões: como o sistema monitora todos os drones ativos, a solução é capaz de automaticamente realizar os desvios e ajustes de navegação necessários para que não haja um conflito de rotas no ar.

• Detecção de objetos: a plataforma é embarcada com tecnologias avançadas de inteligência artificial que permitem identificar, contar e rastrear objetos específicos, como pessoas e veículos, tornando um projeto de segurança, por exemplo, mais eficiente e ativo.

• Transmissão de imagens ao vivo: diferente de muitas operações, que exigem que o operador retire um cartão de memória da aeronave para visualizar as imagens, com o Mission Control é possível enviar em tempo real os vídeos captados pela câmera do drone. O destinatário recebe um link, permitindo que veja tudo em tempo real, sem a necessidade de baixar aplicativos.

• Ajuste remoto da aeronave: o software permite que o operador, de forma remota, consiga realizar ativações e ajustes no drone que está em operação, como movimentação de câmera, luzes, alto-falantes, sirenes, entre outros.

A solução pode ser aplicada em projetos de delivery, segurança e vigilância, agricultura, topografia e mapeamento, além de missões de inspeções, impulsionando a eficiência operacional, maximizando o potencial das aeronaves e elevando os resultados.

A tecnologia já está disponível no Brasil através da Ôguen. Solicite uma demonstração através do site www.oguen.com ou entre em contato pelo número 11 93389-8133.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…