O que uma central de monitoramento terceirizada oferece para o profissional de segurança eletrônica?

Entenda por que a modalidade é mais vantajosa que uma central de monitoramento própria

O principal dever de uma empresa de segurança eletrônica é garantir a proteção das pessoas e dos patrimônios que estão sendo monitorados através de um conjunto de soluções.

Para que isso seja possível, o profissional precisa utilizar uma central de monitoramento, onde serão realizados tanto os atendimentos como a gestão e resposta de possíveis ocorrências.

Além de ser necessário ter uma infraestrutura de câmeras, controle de acesso, sensores e alarmes instalados no site, é importante também contar com uma equipe treinada e capacitada na central de controle que seja capaz de tomar medidas ágeis e assertivas em casos de eventos.

Esse é o obstáculo mais desafiador para uma empresa de segurança, porque estruturar uma central de monitoramento do zero exige um investimento entre R$ 50 a R$ 100 mil, dependendo da região de atuação. Isso porque é preciso alugar um ponto comercial, contratar funcionários, comprar móveis, investir em tecnologia, licenças de softwares, servidores, backups, além dos custos recorrentes e capacitação constante da equipe.

Uma das formas de iniciar neste mercado já com toda a infraestrutura pronta é terceirizando o serviço de central de monitoramento. Assim, ao invés de investir todo o capital montando uma central pronta e contratando funcionários, a empresa de segurança poderá deixar nas mãos de uma companhia especialista.

Serviços que a central de monitoramento terceirizada oferece:

• Vigilância 24 horas x 7 dias por semana

A empresa realiza o monitoramento sem qualquer interrupção, e mesmo se algum corte de energia ou internet aconteça, a operação continua ativa por meio de backups e redundâncias.

• Monitoramento Patrimonial e de Alarmes

O serviço mais tradicional oferecido pelos profissionais de segurança é a vigilância das instalações, com o monitoramento das imagens, gerenciamento do controle de acesso, a pronta resposta no caso de um disparo de alarme, entre outros. A central terceirizada realizada todos esses procedimentos seguindo a matriz operacional de cada cliente, tudo com um atendimento especializado e recursos tecnológicos de ponta.

• Portaria Remota

Uma modalidade que tem crescido ano após ano é o segmento de portaria remota, em que o profissional de segurança proporciona uma operação mais segura e barata que uma portaria presencial. Todo o controle de entrada e saída de moradores, liberação de visitantes, acionamento de forças de segurança, entre outros, é feito remotamente pela central terceirizada.

• Rastreamento Veicular

Um serviço muito conhecido pelos profissionais de segurança é o rastreamento veicular. Com ele é possível localizar frotas, enviar comandos, tratar acionamento de pânico, detecção de jammer, movimentações não autorizadas do motorista e muito mais, tudo diretamente de uma central de controle.

“Ter uma central de monitoramento terceirizada dá mais liberdade para a empresa de segurança ampliar o seu leque de serviços e aumentar sua capacidade de atuação, sem precisar fazer um investimento alto em uma central própria. Mesmo após a estrutura estar montada, existem muitos custos fixos que podem inviabilizar o negócio se a empresa não tiver uma boa quantidade de contas, por isso a central terceirizada é a melhor opção”, explicou Thiago Compri, especialista em segurança e diretor da Égide Service.

A Égide Service é uma das maiores empresas de terceirização de centrais de monitoramento e segurança eletrônica do Brasil e é pioneira no mercado.

Para saber mais como funcionam as soluções e como implementar os serviços, entre em contato com a Égide, acesse: www.egideservice.com.br.

Notícias Relacionadas

Destaque

7 vantagens em utilizar RADARES em um projeto de Segurança Perimetral

Ao elaborar um projeto de segurança de uma instalação, a área perimetral é o local que deve receber a principal…

Destaque

Condomínios recorrem a portaria remota para combater a violência

O Brasil está cada vez mais vertical. Nos últimos 35 anos o número de apartamentos no país cresceu 321%, totalizando…

Destaque

Hikvision passa utilizar inteligência artificial e machine learning para aprimorar o autoatendimento de seus clientes

Além do autoatendimento, os clientes também vão contar com suporte de uma equipe especializada em parceria com a Parkseg Academy…