O que são radares de segurança e qual é a sua aplicabilidade?

Solução proporciona cobertura contínua em áreas amplas e reduz a quantidade de equipamentos necessários em um projeto

Inicialmente utilizados para fins militares, os radares são amplamente usados em todo o mundo atualmente como solução para proteção perimetral de grandes áreas. Trata-se de sensores civis avançados que proporcionam cobertura contínua de locais amplos.

A tecnologia era pouco conhecida no Brasil, até que a empresa Ôguen trouxe para o país os radares israelenses Magos, um equipamento robusto, de alta precisão e com incrível capacidade de cobertura.

São radares que proporcionam 24 horas de segurança perimetral inteligente, capaz de atuar em qualquer condição de luz e clima, como neblina, chuvas e neve. É ideal para proteção de grandes áreas, como condomínios, fazendas, presídios, aeroportos, indústrias, portos, entre outros.

Além disso, a solução consegue distinguir de forma inteligente seres humanos, animais, veículos, drones e qualquer outro tipo de objeto que o projeto necessitar.

Redução de custos e ganho de eficiência

Por ser uma solução de ponta, o Radar Magos consegue reduzir drasticamente a quantidade de equipamentos necessários para um projeto de segurança, como o uso de dezenas a centenas de câmeras e sensores. Essa diminuição resulta em um melhor custo-benefício por m².

Combinado a essa redução de custos, está a vantagem de os equipamentos não precisarem de qualquer tipo de manutenção e terem vida útil de muitos anos. A solução também permite a integração com centenas de sistemas de câmeras de monitoramento e outras tecnologias, facilitando ainda mais o andamento do projeto de segurança.

Tipos de Radares Magos

A Magos conta com uma linha completa de radares capazes de atender a todos os tipos de projetos de segurança perimetral.

O Radar SR 150 é ideal para perímetros menores, possui uma área de cobertura de mais de 23 mil m², e consegue detectar drones a até 50m de distância e seres humanos, veículos e barcos até 150m.

O Radar SR 250 tem uma cobertura de mais de 50 mil m², detectando humanos, veículos e barcos a até 250m de distância e drones a 100m.

Já o Radar SR 500 consegue detectar veículos e barcos a uma distância de até 600m, humanos até 400 e drones até 100, e atinge uma área de cobertura de 250 mil m².

Por fim, o Radar SR 1000 – ideal para projetos que necessitam de uma proteção perimetral de áreas enormes – possui uma área de cobertura de mais de 500 mil m², com capacidade de detecção de veículos e barcos a uma distância incrível de 1.000m, humanos a até 720m e drones até 250m.

Operação 100% automatizada

Diferente das câmeras e sensores perimetrais como cercas e IVA, os Radares de Segurança Magos contam com uma operação totalmente automatizada, que classifica os alvos automaticamente por meio de inteligência artificial, distinguindo intrusos e diminuindo a necessidade de rondas humanas.

Conseguindo chegar aonde equipamentos tradicionais não conseguem, a solução permite a alimentação por bateria solar e comunicação wireless (requerendo uma banda extremamente baixa para transmissão de dados), o que torna a solução ideal para áreas remotas que disponibiliza de poucos recursos tecnológicos.

Para saber mais sobre as soluções de Radares de Segurança da Magos, entre em contato com a Ôguen, representante oficial da marca no Brasil. Acesse: www.oguen.com.

Notícias Relacionadas

Destaque

Dahua Technology anuncia Regional Sales Manager para fortalecer a região Sudeste

Multinacional contrata executivo de alto escalão com mais de 20 anos de experiência em TI a fim de alcançar novas…

Destaque

Intelbras lança novos rádios profissionais de alta performance

Ampliação do portfólio visa atender as mais variadas necessidades de cenários que vão desde rádios para veículos e frotas até…

Destaque

Segurança e eficiência operacional melhorada: o sucesso da Orsegups na emissão de identificações com a tecnologia FARGO da HID

Ao longo dos últimos 51 anos, a Orsegups consolidou-se como uma empresa líder no campo da segurança eletrônica no Brasil….