O que os robôs têm a nos dizer
Se parece que foi ontem que a internet adentrou as residências brasileiras, as redes sociais soam como se fossem novidade ainda. E os celulares smartphones, que ditam as tendências de consumo de todas as famílias, já ficam para trás de carros sustentáveis que se locomovem pela cidade sozinhos. E, incrivelmente, isso já existe – e já foi superado.
É sobre essas tendências de inovação disruptiva que o consultor estratégico e empresário Arthur Igreja conversou com os integrantes da startup Kiper, empresa de tecnologia em portaria remota para condomínios. O consultor trouxe o futuro – e o que vamos fazer com isso – em um bate-papo sobre economia de acesso e compartilhada, o que as grandes mentes estão fazendo, novos modelos de negócio e como os empresários e empresas de tecnologia precisam ter no sangue a reinvenção.
“Participei de um evento em Portugal onde cinco mil pessoas se reuniam para assistir a um debate entre dois robôs com inteligência artificial, sendo que um, era a representação humana de Albert Einstein”, comentou sobre o que esperar deste futuro não tão distante. No caso da Kiper, a empresa foca na inovação para trazer a experiência de segurança e tranquilidade aos condomínios assistidos, com soluções de acesso remoto precisos e integrados a um sistema de monitoramento sediado em empresas de segurança.
Para Arthur, isso mostra como a tecnologia vem à serviço das pessoas para não substitui-las. “Precisamos usá-la não para falar sobre como o meu produto é melhor ou mais inovador e, sim, para causar experiências únicas e fluidas”, falou.
Notícias Relacionadas
Papaiz ASSA ABLOY celebra dois anos no mercado de Segurança Eletrônica com lançamento de nova linha de soluções integradas
A Papaiz ASSA ABLOY Linha Segurança Eletrônica celebra dois anos de atuação no Brasil, consolidando seu portfólio com uma linha…
Intelbras reforça sua atuação no mercado de redes enterprise na Futurecom 2024 e apresenta novidades para projetos personalizados de grandes empresas e governos
Companhia destaca portfólio com soluções que agregam o mais alto nível de tecnologia para atender demandas de integradores, grandes empresas…
Inteligência Artificial tem se revelado um bom parceiro da segurança eletrônica
Soluções, cada vez mais evoluídas, aumentam a eficiência do setor que movimentou, só em 2023, R$ 12 Bilhões no Brasil,…