O novo codificador de rede H.264 de 16 canais da Vicon converte entradas de câmera analógica em dados de vídeo IP

A Vicon Industries apresenta um modelo de codificador de vídeo H.264 de 16 canais que converte entradas de câmeras analógicas em dados de vídeo IP. O codificador incorpora tecnologia de codificação e compressão de vídeo e áudio H.264 de alta qualidade e é projetado especificamente para suportar câmeras analógicas 960H, AHD e TVI.

O codificador ENC-H264-16 é a solução perfeita para sistemas híbridos, pois simplifica a migração para o vídeo em rede sem atualizar os sistemas de câmeras analógicos existentes. A rede do codificador permite câmeras analógicas existentes e cria um sistema baseado em IP, permitindo a integração com Valerus VMS da Vicon.

O codificador de vídeo de 16 canais tem um baixo custo e suporta todos os tipos de câmeras analógicas, incluindo domes PTZ com controle total sobre o método de comunicação RS485. O formato de compressão de vídeo H.264 reduz drasticamente a largura de banda e os requisitos de armazenamento sem comprometer a qualidade da imagem.

Recursos avançados que permitem aos usuários efetuar análises rápidas de eventos gravados, bem como balanceamento de carga dinâmica e detecção automática, são fornecidos quando o dispositivo é usado como parte de um Sistema de Gerenciamento de Vídeo Valerus (VMS). O dispositivo codificador é fácil de instalar e configurar dentro do Valerus usando um utilitário de configuração exclusivo que permite a atribuição rápida de um endereço IP.

Ao atualizar para um sistema baseado em IP com o codificador de vídeo da Vicon, os clientes ganham maior flexibilidade no gerenciamento enquanto utilizam câmeras e cabos já existentes. O sistema baseado em IP permite que as câmeras sejam adicionadas uma de cada vez, o que garante que os clientes possam garantir seu investimento no futuro e possam continuar a adicionar tecnologias de segurança mais recente sem revisar sua infraestrutura.

“O novo codificador H.264 é uma solução perfeita para sistemas híbridos, permitindo que os usuários se beneficiem dos muitos recursos avançados do Valerus enquanto mantêm o uso de suas câmeras analógicas”, afirmou Guy Arazi, diretor de gerenciamento de produtos da Vicon.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…