O novo codificador de rede H.264 de 16 canais da Vicon converte entradas de câmera analógica em dados de vídeo IP

A Vicon Industries apresenta um modelo de codificador de vídeo H.264 de 16 canais que converte entradas de câmeras analógicas em dados de vídeo IP. O codificador incorpora tecnologia de codificação e compressão de vídeo e áudio H.264 de alta qualidade e é projetado especificamente para suportar câmeras analógicas 960H, AHD e TVI.

O codificador ENC-H264-16 é a solução perfeita para sistemas híbridos, pois simplifica a migração para o vídeo em rede sem atualizar os sistemas de câmeras analógicos existentes. A rede do codificador permite câmeras analógicas existentes e cria um sistema baseado em IP, permitindo a integração com Valerus VMS da Vicon.

O codificador de vídeo de 16 canais tem um baixo custo e suporta todos os tipos de câmeras analógicas, incluindo domes PTZ com controle total sobre o método de comunicação RS485. O formato de compressão de vídeo H.264 reduz drasticamente a largura de banda e os requisitos de armazenamento sem comprometer a qualidade da imagem.

Recursos avançados que permitem aos usuários efetuar análises rápidas de eventos gravados, bem como balanceamento de carga dinâmica e detecção automática, são fornecidos quando o dispositivo é usado como parte de um Sistema de Gerenciamento de Vídeo Valerus (VMS). O dispositivo codificador é fácil de instalar e configurar dentro do Valerus usando um utilitário de configuração exclusivo que permite a atribuição rápida de um endereço IP.

Ao atualizar para um sistema baseado em IP com o codificador de vídeo da Vicon, os clientes ganham maior flexibilidade no gerenciamento enquanto utilizam câmeras e cabos já existentes. O sistema baseado em IP permite que as câmeras sejam adicionadas uma de cada vez, o que garante que os clientes possam garantir seu investimento no futuro e possam continuar a adicionar tecnologias de segurança mais recente sem revisar sua infraestrutura.

“O novo codificador H.264 é uma solução perfeita para sistemas híbridos, permitindo que os usuários se beneficiem dos muitos recursos avançados do Valerus enquanto mantêm o uso de suas câmeras analógicas”, afirmou Guy Arazi, diretor de gerenciamento de produtos da Vicon.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…