Novo sistema de carteiras de habilitação da Finlândia será fornecido pela HID Global

A solução da HID protege o acesso aos dados dos dispositivos para beneficiar a motoristas, autoridades policiais e outras aplicações

A HID, líder mundial em soluções de identidade confiável, recebeu um contrato para fornecer à Finlândia uma nova solução de serviços de personalização e carteiras de habilitação de alta segurança, incorporando uma solução de tacógrafo digital de segunda geração, em conformidade com as novas normas europeias. Esta colaboração reflete o compromisso da HID em aprimorar a segurança e a eficiência nos sistemas de transporte da Finlândia.

A Finlândia se beneficiará de uma solução abrangente, personalizada e configurável que integra software, hardware e equipamentos que se alinham com a visão da Autoridade de Trânsito finlandesa de um sistema de emissão de documentos digitais simplificado e eficiente. Para o projeto, a HID uniu forças com a CardPlus Systems, parceira confiável que fornece documentos, serviços e sistemas de identificação seguros, para garantir uma solução excepcional de carteira de habilitação com recursos líderes do setor.

Max Fogdell, Diretor de Serviços para carteiras de habilitação e exames na agência de transportes e comunicações da Finlândia, Traficom, declarou, “a Traficom tem o prazer de fazer uma parceria com a HID. Estamos convencidos de que com a ampla experiência da HID no campo de soluções de identidade confiáveis, seremos capazes de garantir que nossos serviços de identidade continuem a atender ao mais alto nível de segurança, eficiência e conformidade com os regulamentos de segurança da União Europeia.”

Craig Sandness, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Emissão de Identidade e Segurança do Cidadão expressou seu entusiasmo com o projeto, declarando: “Estamos orgulhosos por colaborar com o governo da Finlândia e contribuir para a melhoria dos sistemas carteiras de habilitação e tacógrafos digitais do país. Nosso compromisso com a segurança e a inovação é inabalável, e este contrato é uma prova da nossa dedicação em proteger os cidadãos e as infraestruturas dos países.”

Com as novas normas de segurança e regulamentos de tacógrafos da União Europeia, os veículos comerciais da região são obrigados a instalar tacógrafos de segunda geração até 2026. A solução avançada da HID está totalmente em conformidade com esses regulamentos rigorosos e inclui cartões inteligentes que protegem o acesso aos dados do dispositivo para motoristas, autoridades policiais, empresas e oficinas.

Notícias Relacionadas

Destaque

Exposec 2024 é o maior palco das novas tecnologias em segurança pública e privada na América Latina

Maior feira internacional de segurança da América Latina acontece de 4 a 6 de junho, no São Paulo Expo; organização…

Destaque

Dahua Technology anuncia primeiro vice-presidente para operação Brasil

Francisco Menezes, com quase 20 anos de experiência na Huawei, assume vice-presidência da Dahua para ampliar novos negócios e vendas…

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…