Novas tecnologias reduzem gasto de energia em automatizadores

Com o aumento do preço na energia elétrica, empresas, condomínios e residências começam a fazer um pente fino nos gastos, em busca de equipamentos mais eficientes. Para atender essa demanda, a PPA está investindo em novas tecnologias, que permitem uma redução considerável no consumo de energia.

Criadora da tecnologia patenteada Jetflex, que ganhou reputação mundial devido à sua velocidade e desempenho, a PPA exporta, hoje, para mais de 30 países e é líder no setor de automatizadores de portões, portas e cancelas na América Latina.

Mais recentemente, os laboratórios de inovação da PPA desenvolveram a nova linha de motores com tecnologia Brushless 24 V. A tecnologia é similar aos motores de veículos elétricos, drones, entre outros equipamentos disponíveis no mercado, comprovando que é possível obter alto desempenho com motores compactos.

Como o motor não utiliza o sistema de escovas – presente na maioria dos equipamentos do gênero -,  os automatizadores Brushless garantem alta precisão no movimento, graças ao uso de ímãs magnéticos controlados digitalmente através da central eletrônica, além de proporcionar baixo custo de manutenção.

O sistema Brushless 24 V está disponível para automatizadores deslizantes, basculantes,  pivotantes e também  para portas sociais. A tecnologia permite o funcionamento dos automatizadores através do uso de baterias de baixo custo, que, por sua vez, podem ser carregadas com placas fotovoltaicas, proporcionando maior economia. “A PPA tem, hoje, um time de engenheiros especialistas se dedicando ao desenvolvimento de novas tecnologias que permitam economia para os nossos clientes, tanto no consumo de energia quanto nos gastos com manutenção. Ao produzir equipamentos mais eficazes, buscamos dar uma contribuição efetiva para o meio ambiente”, explicou o CEO  da PPA, Samuel Peres.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

Entenda que é um apagão cibernético e quais são os riscos

Uma falha de grande magnitude, que compromete o funcionamento de sistemas interconectados e, portanto, pode afetar uma porção significativa dos…

Destaque

Dahua Technology potencializa suas capacidades verdes de P&D

Iniciativa contribui com redução de embalagens plásticas e utilização de material renovável no processo de produção A Dahua Technology destaca…

Em Foco

CEO da Pumatronix fala sobre as estratégias de crescimento e inovação no mercado de segurança

Com forte atuação no setor de monitoramento de trânsito, a empresa brasileira planeja expansão e investimentos em P&D para ampliar…