Nova York instalará 1.500 barreiras de segurança para evitar atentados com veículos

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou que investirá US$ 50 milhões em infraestrutura de segurança, incluindo 1.500 bollards (barreiras de proteção) em locais estratégicos como Times Square e outros locais em torno da cidade, em um esforço para proteger os pedestres de possíveis atentados com veículos.

A medida acontece após dois ataques sofridos em 2017, o primeiro em maio, quando um homem que dirigia sob efeitos de drogas avançou seu carro contra uma multidão, matando um turista de 18 anos e ferindo outras 20 pessoas, e o atentado ocorrido no dia 31 de outubro, em que um simpatizante do Estado Islâmico (EI) atropelou e matou oito pessoas com sua caminhonete em Manhattan. O episódio foi considerado o pior ataque em Nova York desde o atentando ocorrido no dia 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas.

Caminhonete usada para atropelar pedestres no Halloween de 2017, em Manhattan

“Em 2017, os nova-iorquinos testemunharam a horrível capacidade das pessoas dispostas a nos prejudicar, seja nos nossos metrôs, nas nossas ciclovias ou na Times Square”, disse Blasio. “Sabemos que temos que fazer ainda mais para manter as pessoas seguras e é por isso que realizamos um estudo sobre a melhor forma de proteger nossas ruas e espaços públicos, e formulamos um plano de ação”.

Os blocos de concreto temporários construídos nos últimos meses para proteger imediatamente os pedestres, serão substituídos pelas novas barreiras permanentes que começarão a ser implantadas em março deste ano.

“Esses bollards garantirão que os veículos nunca possam entrar em lugares onde os pedestres estão”, explicou o prefeito.

O Comissário de Polícia, James O’Neill, disse que os postes de segurança permitirão proteger melhor os locais históricos e o trânsito. “Os equipamentos também ajudarão a manter a ordem em relação a todo o tráfego de veículos, bicicletas ou pedestres que define a nossa grande cidade”, disse O’Neill. “Precisamos manter a maior parte de nossos espaços o mais acolhedor possível”.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axon Body 4 renova linha de câmeras corporais com mais recursos

Lançamento da Axon oferece gravações de melhor qualidade com perspectivas adicionais, operações simplificadas e introduz suporte de comunicação bidirecional em…

Destaque

Genetec anuncia novas funcionalidades do Security Center SaaS

A solução SaaS oferece às empresas a liberdade de escolher os controladores de porta, câmeras e dispositivos que funcionam melhor…

Destaque

Escolas e creches da rede municipal passam a contar com detectores de metais

O governo municipal busca ampliar o sistema de segurança dos alunos e funcionários das escolas da rede, em Campos dos…