Nova tecnologia permite ao usuário monitorar seu imóvel remotamente via aplicativo

A Nice Brasil lançou com a marca Genno a nova linha de alarmes Cloud Alarm. A solução realiza auto monitoramento via aplicativo e permite ao usuário comandar e receber todos os eventos de disparos do seu sistema de alarme em tempo real na tela do celular.

Um dos diferenciais do produto é a forma rápida de instalar e configurar o aparelho. Ao conectar o Cloud Alarm Genno na internet inserindo um chip ativo no módulo GPRS, o sistema faz a sincronização automática com o servidor em nuvem e permite de maneira segura a habilitação do aplicativo de qualquer usuário cadastrado. O alarme garante total segurança dos dados de usuários e senhas, já que o gerenciamento é feito na nuvem através de um sistema de chave digital Token que garante que apenas pessoas autorizadas criem e altere parâmetros de usuários. O próprio proprietário da casa pode gerenciar os demais usuários e as senhas através do app.

Diversas funcionalidades do alarme podem ser realizadas através do aplicativo no celular, tais como acionamento de pânico, arme/desarme total ou parcial do alarme, além de consultar o status do alarme, dos sensores e histórico dos eventos gerados. O aplicativo permite também ao usuário receber, em tempo real, os alertas de eventos e disparos de alarmes.

A automação residencial também está presente, o usuário pode controlar equipamentos da casa utilizando o celular, como, por exemplo, abertura do portão eletrônico, acionamento de luz, dentre outros dispositivos possíveis de serem configurados na saída PGM durante a instalação do alarme.

O Cloud Alarm Genno estará disponível na rede de distribuidores da marca Genno em todo país no segundo semestre de 2017.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…