Nova tecnologia permite ao usuário monitorar seu imóvel remotamente via aplicativo

A Nice Brasil lançou com a marca Genno a nova linha de alarmes Cloud Alarm. A solução realiza auto monitoramento via aplicativo e permite ao usuário comandar e receber todos os eventos de disparos do seu sistema de alarme em tempo real na tela do celular.

Um dos diferenciais do produto é a forma rápida de instalar e configurar o aparelho. Ao conectar o Cloud Alarm Genno na internet inserindo um chip ativo no módulo GPRS, o sistema faz a sincronização automática com o servidor em nuvem e permite de maneira segura a habilitação do aplicativo de qualquer usuário cadastrado. O alarme garante total segurança dos dados de usuários e senhas, já que o gerenciamento é feito na nuvem através de um sistema de chave digital Token que garante que apenas pessoas autorizadas criem e altere parâmetros de usuários. O próprio proprietário da casa pode gerenciar os demais usuários e as senhas através do app.

Diversas funcionalidades do alarme podem ser realizadas através do aplicativo no celular, tais como acionamento de pânico, arme/desarme total ou parcial do alarme, além de consultar o status do alarme, dos sensores e histórico dos eventos gerados. O aplicativo permite também ao usuário receber, em tempo real, os alertas de eventos e disparos de alarmes.

A automação residencial também está presente, o usuário pode controlar equipamentos da casa utilizando o celular, como, por exemplo, abertura do portão eletrônico, acionamento de luz, dentre outros dispositivos possíveis de serem configurados na saída PGM durante a instalação do alarme.

O Cloud Alarm Genno estará disponível na rede de distribuidores da marca Genno em todo país no segundo semestre de 2017.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…