Nova solução da Gocil integra conjunto de tecnologia em uma única plataforma

O Gocil, empresa especializada em segurança privada e limpeza, lançou hoje (10) em um evento realizado em sua sede em São Paulo, uma solução end-to-end, que integra um conjunto de tecnologias de segurança eletrônica, como imagens de câmeras de vídeo, sensores, controle de acesso, automação predial, em uma única plataforma baseado em PSIM (Physical Security Information Management), e que até o momento funcionavam de maneira independente. Os dados armazenados podem ser controlados, analisados e auditados pela plataforma, chamada de INTEGRAS.

“A plataforma que desenvolvemos irá estabelecer correlações entre procedimentos estabelecidos, informações e ocorrências, otimizando recursos e aumentando a assertividade nas ações”, destaca César Leonel, CEO da Gocil.

O Integras identifica comportamentos suspeitos, realiza contagem de pessoas, leitura de placas, controle de acesso, dispara alarmes, gerenciamento de eventos, rondas, análise de vídeo, entre outros muitos recursos. Além disso, oferece pacotes de serviços personalizados, podendo atender as necessidades específicas de clientes de diferentes segmentos, como hospitais, indústrias, shoppings center, escolas, condomínios, portos, usinas, entre outros.

Como funciona

O software coleta dados de múltiplos dispositivos e sistemas de segurança, a inteligência da plataforma analisa e correlaciona dados, eventos e alarmes, priorizando as situações, as informações relevantes são mostradas em uma interface amigável, para que o operador verifique as situações com eficiência, a plataforma fornece instruções passo a passo aos operadores, baseadas em procedimentos e políticas pré-estabelecidos, e o INTEGRAS monitora as informações e ações tomadas para reportá-las e analisá-las.

A nova plataforma é resultado de dois anos de pesquisas e visitas em diferentes países, para conhecer plataformas semelhantes e trocar informações com parceiros e empresas. Ao todo, a Gocil investiu R$ 20 milhões, chegando a uma plataforma que integra mão de obra e tecnologia.

No vídeo abaixo é possível ver a plataforma Integras funcionando:

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…