Nova câmera processa analíticos complexos de Inteligência Artificial

A Axis Communications lançou uma câmera dotada de unidade de processamento de deep learning (DLPU). A novidade permite o desenvolvimento de aplicativos baseados em Inteligência Artificial, tanto pela Axis quanto por seus parceiros, com potencial para rodar analíticos úteis em cenários de alta complexidade, como no setor de Transportes ou em projetos de cidades inteligentes. 

Ao executar o processamento na borda e não em servidor, a câmera AXIS Q1615-LE Mk III oferece uma performance baseada em aprendizagem com rapidez e escalabilidade. Como a análise da cena ocorre antes mesmo da transmissão dos dados, a câmera reduz a necessidade de armazenamento e largura de banda. Essa antecipação também é útil para clientes preocupados com privacidade.

Graças a um sistema inovador de chipset duplo, a AXIS Q1615-LE MKIII se torna uma plataforma ideal para analíticos customizados. Outras características relevantes incluem a tecnologia de infravermelho otimizado da Axis, chamada OptimizedIR, que gera imagens úteis mesmo na escuridão completa, sem necessidade de iluminação extra. Ela também vem com Lightfinder 2.0 e WDR Forense, dois recursos que aprimoram a qualidade das cores e dos detalhes da imagem em condições de luz desafiadoras, inclusive a 120 quadros por segundo.

Como um reforço em sua proteção contra ataques cibernéticos, a câmera possui módulo TPM e certificação FIPS 140-2 nível 2. O novo modelo já está disponível no Brasil, inclusive em versão para uso interno, sem OptimizedIR.

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Johnson Controls lança detecção do uso de máscaras, pesquisa inteligente de pessoas e nova versão de VMS

A Johnson Controls apresenta a mais nova geração da solução victor/VideoEdge da American Dynamics, da Tyco, que traz recursos avançados…

Destaque

Radar de última geração amplia poder de detecção em projetos de segurança

A Axis Communications, fabricante de dispositivos conectados à rede, está lançando no Brasil um radar de última geração com recursos…

Destaque

Inteligência artificial: quais os riscos que a tecnologia pode gerar?

Ainda que longe das representações pós-apocalípticas do cinema, o avanço da inteligência artificial (IA) no nosso cotidiano, seja na forma…