Nissan lança sistema para evitar que você esqueça seu filho dentro do carro

A Nissan anunciou nesse mês que está lançando uma função chamada Rear Door Alert (RDA) ou Alerta da Porta Traseira, em português. A tecnologia detecta se uma porta traseira foi aberta antes do motor do carro ser ligado. Se ela não estiver sido reaberta depois que o carro foi estacionado e desligado, o sistema emite uma série de alertas visuais e sonoros, como se o alarme estivesse disparado.

A medida de segurança foi criada para evitar que os motoristas esqueçam crianças e objetos dentro do carro. Por conta das altíssimas temperaturas registradas nos Estados Unidos, aproximadamente 35 crianças morrem anualmente de insolação, depois de terem sido trancadas dentro de um veículo.

A tecnologia está em tramitação no senado americano como um projeto de lei e se aprovado, será obrigatório que as montadoras incluam a função de alarme do assento traseiro de todos os veículos.

Para os usuários que não tenham filhos ou não costumam carregar seres vivos no veículo, o RDA poderá ser configurado para emitir somente alertas mais pontuais ou ser desligado completamente no painel.

A motadora GM também oferece uma tecnologia similar, chamada “Lembrete do Assento Traseiro, com alerta visual semelhante ao aviso para colocar o cinto de segurança.

O Alerta da Porta Traseira da Nissan estreará na Pathfinder 2018 quando o veículo for lançado para venda em setembro. Espera-se que essa tecnologia seja implatada em outros modelos nos próximos anos.

Fonte: Road Show by CNET

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…