Nice trará realidade virtual no mercado de segurança

Conectividade e integração. Estas são as palavras de ordem do Grupo Nice no Brasil para sua participação na 21ª edição da Exposec. Além de apresentar seus produtos que oferecem soluções completas de segurança, a Nice também traz ao público conceitos de tecnologia com realidade virtual, casa inteligente e produtos de alta performance para aplicações de uso intenso. “A ideia é mostrar a capacidade tecnológica da empresa e as tendências futuras do setor”, explicou o gerente de marketing e vendas da Nice no Brasil, David Girelli.

Quem conhecer o stand da marca poderá ter uma experiência única com os óculos de realidade virtual em um conteúdo imersivo pensado para o dia a dia dos instaladores. “Através desta aplicação, o profissional poderá realizar a configuração de produtos e consulta de peças de reposição em uma vista explodida interativa do produto”, acrescentou Girelli. O visitante conhecerá ainda um conceito de aplicativo no qual o instalador consegue fazer a configuração da central eletrônica de vários produtos da Nice através do smartphone, graças ao módulo Pro-View que faz a interface com os produtos que possuem a tecnologia Nice BUS T4.

A Nice traz também para Exposec alguns conceitos tecnológicos que já funcionam fora do país e logo estarão disponíveis também no portfólio de produtos para o Brasil. Um deles é o Nice O-View, uma unidade de comando, programação e diagnóstico para os produtos com tecnologia BUS T4 que simplifica a configuração dos produtos in loco ou à distância. Outra novidade é o aplicativo MyNice Welcome para o usuário final que possibilita, em apenas um toque, abrir/fechar o portão e acionar algum dispositivo dentro da residência, como acender lâmpada, abrir fechaduras e muito mais. “É possível utilizá-lo localmente, se o smartphone estiver conectado ao Wi-Fi do módulo IT4WIFI, ou via internet se o módulo estiver em uma rede com acesso à internet”, destacou o gerente de marketing.

O MyNice Welcome possibilita até mesmo utilizar posição de GPS para abrir o portão ou um comando de voz. Ou seja, pode-se configurar o IFTTT para dar um comando de abrir o portão quando o usuário falar no “Okay Google” a frase “Abra o portão”.

Com a meta de deixar a vida das pessoas mais fácil, simplificando os movimentos do dia a dia através de soluções tecnológicas simples e inteligentes, a Nice traz ainda o Smart Home MyNice, que permite ao usuário monitorar o sistema de segurança com sensores e câmeras integrados e criar cenários diversos através da automação de luzes, cortinas elétricas e outros equipamentos da residência. Com ele, o usuário tem sua casa ao seu alcance em qualquer lugar. O sistema MyNice protege a casa não apenas de intrusões, mas também de eventos acidentais graças à detectores de fumaça e alagamento. “Graças à comunicação bidirecional dos sensores MyNice, é possível saber o status de cada sensor e assegura a perfeita comunicação sem fio”, reforçou Girelli.

Também será destaque na feira o sistema de alimentação solar para automação de portões e cancelas Solemyo, tornando possível a automação a qualquer hora em locais mais remotos.

Notícias Relacionadas

Destaque

Genetec lança o Cloudlink 110, uma ponte de vídeo compacta gerenciada na nuvem para implantações de baixa densidade

Solução simplifica o gerenciamento de vídeo em sites remotos, reduz a complexidade do hardware e aumenta a eficiência operacional em…

Destaque

Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento inteligente para prevenção de perdas

As soluções de segurança eletrônica, integradas ao iSOC da empresa, otimizam custos ao setor, pois permitem monitorar diversos pontos a…

Destaque

Sancionada, lei do Estatuto da Segurança Privada abre caminho para regulamentar setor e reduzir o alto número de empresas clandestinas

Diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa exalta importância da nova legislação no mercado nacional, hoje com mais de 11…