Nice lança linha de receptores e transmissores bidirecionais ideais para longas distâncias ou locais com alto nível de interferência

Com tecnologia de rádio de longo alcance LoRa é possível enviar comandos a uma distância cerca de dez vezes maior do que os protocolos anteriores

A Nice, fabricante global de soluções em Smart Home, Segurança e automação residencial e predial, lança uma linha de receptores e transmissores bidirecionais, Era One LR e Nice OXI LR, com tecnologia de rádio de longo alcance LoRa.

Além de todas as vantagens do sistema bidirecional, os novos produtos a longas distâncias funcionam até 1 km, dez vezes mais que os protocolos de rádio anteriores e, também, em locais de muito ruído e difícil comunicação, tornando a automação ainda mais eficaz.

Outra importante tecnologia presente neste lançamento é a NFC – Near Field Communication que permite o Era One LR se comunicar com um celular smartphone, pelo qual é possível avaliar o nível de bateria, e registrar as funções de cada botão.

A grande vantagem do sistema bidirecional entre o Era One LR e receptor OXI LR é o feedback do automatizador no controle, sabendo se o mesmo recebeu o sinal por meio de um vibra e ainda ter o status do portão por LED: fechados (luz vermelha), abertos (luz verde), ou ainda, em movimento (luz laranja).

Além disso, o receptor plug-in bidirecional OXI é compatível com todas as unidades de controle Nice equipadas com o conector OXI e, assim, torna possível transformar as automações Nice existentes em uma ampla solução bidirecional.

O Era One possui design ergonômico e posição acessível e conveniente para uso de conectores para antena, botão, LED para programação e pode ser utilizado como chaveiro de alta tecnologia ou fixado na parede ou painel do carro. Além disso, possui frequência de 915MHz, uma codificação de código rotativo que oferece máxima segurança contra ondas de rádio e a tecnologia LoRa, que aumenta a imunidade a interferências.

O receptor OXI LR possui capacidade de armazenamento de 1024 controles em sua memória, sendo compatível com as centrais Sprint 3F, MBoard e, também com toda a linha de cancelas MBar e Wide, além da Pivotante TTN Hi-Speed.

Rede de Vendas

A instalação do novo sistema de automação Nice Hi-Speed, ou sua atualização a partir da versão existente, contribui para tornar as movimentações diárias da família toda mais seguras e rápidas. Para ter mais informações, o consumidor pode consultar a rede de instaladores certificados Nice no site, na aba “instaladores”.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…