Nice lança leitor facial com precisão superior a 99%

O leitor facial FRR1010 leva apenas 0,2 segundo para fazer o reconhecimento e é ideal para hospitais, condomínios, empresas e comércio

A Nice, multinacional italiana líder e referência em automação residencial e segurança eletrônica, lança o leitor facial FRR1010, um dos mais rápidos e precisos do mercado para o uso em hospitais, condomínios, empresas e comércios.

Além da segurança, por permitir acesso controlado e seguro com precisão de 99%, em um cenário de preocupações e restrições devido à pandemia do coronavírus, equipamento possui tempo de reconhecimento facial de apenas 0,2 segundos, o que permite acesso rápido e fácil, evitando assim contato físico e aglomerações, contribuindo para a redução de contágio e, também, para a saúde de todos.

Segundo pesquisa realizada pela ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistema de Segurança Eletrônica, a busca por soluções de segurança que atendem às demandas dos protocolos da Covid-19 aumentou em 40%. Um movimento que ampliou o entendimento da Nice sobre o uso de soluções inteligentes para segurança pessoal e patrimonial, inclusive atendendo aos novos protocolos de saúde e segurança impostos pela situação atual no mundo.

O Leitor facial FRR1010 traz diversos diferenciais como a identificação do uso ou não da máscara facial para liberar o acesso, reconhecimento facial em até 0,2 segundos, e diversas formas de identificação, seja por reconhecimento facial, por cartão de proximidade, senha ou QR Code. O equipamento possui funcionalidades adicionais como saída de acionamento de porta, entrada para sensor de porta/botão de saída, comunicação TCP/IP, Wiegand (in/out), RS485 e USB. Além disso, permite até 10 mil faces, até 100 mil cartões Mifare e até 8 mil eventos com imagem off-line.

“Somos referência em automação residencial e segurança eletrônica. Sendo assim, desenvolvemos um produto completo, com diferenciais e design moderno para atender às novas demandas do nosso dia a dia, tanto na segurança pessoal e patrimonial, como na saúde de todos. A Nice entrega mais uma solução inteligente, com tecnologia e segurança, para contribuir com um mundo melhor para todos”, explica David Girelli, gerente de Marketing da Nice.

Outros destaques do lançamento FRR1010 são o suporte à detecção antifalsificação com base no algoritmo de aprendizado profundo, eficaz contra fraudes, como foto e vídeo, a possibilidade de ter até seis fotos da biblioteca base para uma única pessoa, câmera grande angular WDR, 2MP (1080P) com baixa iluminação e lente grande abertura F1.6 para capturar imagens de alta qualidade com várias cenas de iluminação complexas e áudio bidirecional com monitor interno.

Notícias Relacionadas

Destaque

Benefícios de um sistema de segurança com gravação em nuvem

As empresas estão cada vez mais utilizando a solução em nuvem que permite – no caso do mercado de segurança…

Cibersegurança

Um em cada dez incidentes de cibersegurança nas empresas é considerado grave

Segundo levantamento da Kaspersky ataques sofisticados são comuns e atingiram 27% das companhias Uma análise dos metadados do Kaspersky Managed…

Controle de Acesso

Tecnologia aliada ao design são tendências da CASACOR Minas Gerais em 2021

Em parceria com a Templuz, a ZKTeco será a marca responsável pelo Controle de Acesso inteligente e seguro dos participantes…