Nice ganha selo de cooperação da APAE Limeira e firma parceria com UNICEF

A Nice, empresa líder global em soluções de gestão doméstica, reforça seu compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa e de fazer da sustentabilidade e o bem-estar das pessoas um pilar essencial de sua estratégia de negócios, através da cooperação com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da parceria com a Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

A companhia recebeu o selo ‘Empresa Cidadã’, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Limeira (SP), graças à sua contribuição ao projeto de capacitação e inserção ao mercado de trabalho para os usuários da associação. A iniciativa auxilia na geração de renda para o atendimento de, aproximadamente, 600 pessoas que possuem algum tipo de deficiência intelectual.

A atividade consiste na recuperação de pallets (plataformas de madeira utilizadas na movimentação de cargas nas indústrias), liderado pela instituição. Nesse projeto, a Nice faz a doação desses materiais, os quais precisam de algum tipo de reforma e não podem ser utilizados devido à falta de segurança, e faz a aquisição dos pallets após a reforma.

Desenvolvida em uma unidade rural mantida pela APAE Limeira, a iniciativa teve início em 2012 e já chegou a recuperar 7 mil unidades de pallets por mês. Atualmente, ganha o apoio de 40 empresas e mantém 10 funcionários, entre eles, três ex-usuários da entidade. É um serviço que recupera, reaproveita e dá o destino correto a essas peças de madeira, aliando consciência ambiental, capacitação e fonte alternativa de renda.

Uma das pessoas beneficiadas pela iniciativa foi o Claudinei Stocco, que frequentou a APAE por 17 anos e está no trabalho de recuperação de pallets desde o início do projeto. “Moro com minha irmã e consigo contribuir com as despesas da casa junto com ela, graças ao meu trabalho aqui na associação, que aprendi quando ainda frequentava a APAE. O projeto é muito importante para o nosso desenvolvimento como profissionais”, compartilha.

Segundo Vito Partipilo, gerente de RH da Nice e responsável pelo projeto com a APAE, desde o início da parceria, em 2022, a companhia estuda outras possibilidades para crescer a iniciativa. “Nosso objetivo é integrar usuários da associação no nosso quadro de colaboradores, dando oportunidade de emprego e experiência profissional para essas pessoas. Um dos pilares essenciais para a Nice é a sustentabilidade, que nada mais é do que um conjunto entre meio ambiente, saúde do trabalho, diversidade e inclusão, e é isso que faz um ambiente mais sustentável para todos. Seguimos juntos e firmes nessa parceria e no mesmo propósito”, compartilha.

Agenda de Emergência da UNICEF

No mesmo propósito, a Nice torna-se parceira da agenda de emergência do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A companhia se compromete com um plano plurianual de doações para programas que enfrentam emergências humanitárias, o que garante uma ajuda rápida, coordenada e eficaz às crianças em áreas afetadas por conflitos e catástrofes naturais. Para isso, foi criado um Comité de Doações da Nice, cujos membros vêm de diferentes partes do mundo e têm a responsabilidade de alinhar toda a atividade de doações com a estratégia global de Responsabilidade Social Corporativa.

A Nice envolverá ativamente seus colaboradores nesta iniciativa de solidariedade através de uma corrida, chamada ‘Play Nice’. Todos os colegas a nível global estarão diretamente envolvidos no apoio à UNICEF e serão informados de forma contínua sobre as áreas abrangidas pelas doações, como o acesso à alimentação, à educação e aos cuidados de saúde. Todos podem, também, aprender mais sobre todas as iniciativas da UNICEF para apoiarem a organização com suas próprias contribuições.

Segundo Hector Trabucco, Diretor Geral da Nice Brasil e América Latina, a companhia tem o bem-estar social em seu DNA. “A Nice olha para o futuro com o objetivo de gerar oportunidades, por isso, reforçamos nosso compromisso com essas iniciativas, uma local e outra global. Abraçamos a diversidade, inclusão e a criação de valores através da defesa de causas nobres que melhorem a qualidade de vida das pessoas. Estamos empenhados em construir um futuro mais igualitário, por isso envolvemos nossos colaboradores nessa jornada e, juntos, partilhamos a consciência de como gestos diários podem impactar positivamente a vida de comunidades”.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pumatronix lança ITSCAM 450+ com foco em estacionamentos e pedágios

A Pumatronix, uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para monitoramento de trânsito e sistemas de transporte inteligente (ITS), anuncia…

Destaque

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para excelentes panorâmicas de ângulo amplo e cobertura detalhada…

Destaque

Menino autista de 8 anos realiza sonho de conhecer câmeras de monitoramento do DF

Diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 6 anos, Isaque tem hiperfoco em câmeras. Após postar vídeo na internet, ele…