Nice firma parceria estratégica com a FSI para impulsionar o crescimento global

Acordo de investimento une líder global em soluções de gestão doméstica com empresa de investimento em tecnologia de ponta

A Nice, líder global em soluções de gestão doméstica, e a BeNice Holding, principal acionista da Nice, celebraram um acordo vinculativo com a FSI, uma empresa italiana líder em investimento em tecnologia, que realizou um investimento de capital na Nice.

A parceria com a FSI apoia a próxima fase de desenvolvimento e crescimento da Nice através de um caminho partilhado, que visa capitalizar a forte posição de liderança global alcançada pela empresa, aumentando a cota de mercado em diferentes setores e geografias, investimentos importantes na criação de valor para acelerar o crescimento orgânico e combinando sinergias de ambas as organizações para alcançar objetivos estratégicos.

A Nice, com sede em Oderzo (TV), Itália, emprega mais de 2.800 colaboradores em 5 continentes, reportou receitas de cerca de 800 milhões de euros (cerca R$ 4,26 bilhões), é líder global em soluções de gestão doméstica, com uma gama completa de produtos conectados e integrados para aplicações residenciais, comerciais e industriais, atendendo parceiros em mais de 100 países.

“Estamos muito satisfeitos por ter identificado o parceiro certo para a Nice. Esta cooperação nos permite fazer mais investimentos em mercados e tecnologias estratégicas para o nosso crescimento, melhorando assim a qualidade de vida das pessoas e contribuindo para um meio ambiente melhor. Estas são as direções de desenvolvimento nas quais acreditamos e nas quais estamos dispostos a nos comprometer financeiramente, tanto organicamente como através de F&A, como fizemos recentemente com a importante aquisição da Nortek Security & Control nos Estados Unidos”, destaca Lauro Buoro, Fundador e Presidente da Nice.

“Com este investimento, a FSI confirma o seu DNA para apoiar os empresários italianos mais visionários na criação de líderes, com forte P&D e presença global. O nosso histórico na indústria tecnológica, na qual investimos um bilhão de euros nos últimos anos, faz da FSI a parceira certa para apoiar a próxima fase de crescimento da Nice” afirma Maurizio Tamagnini, CEO da FSI.

O negócio envolve um investimento da FSI, através de um aumento de capital reservado e de uma participação minoritária no capital da empresa. A transação está sujeita à assinatura dos acordos contratuais finais, prevista para o último trimestre de 2023, e à aprovação das autoridades reguladoras.

A Nice é assistida pelos escritórios de advocacia Lazard e Legance Avvocati Associati, enquanto a FSI é assistida pelos escritórios de advocacia Ernst & Young e Bonelli Erede.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…