Nice comemora 30 anos e conquista do prêmio ‘Best Managed Companies’ da Deloitte

Reconhecida pela sua jornada, a Nice está, pela segunda vez, entre as protagonistas da premiação global que reconhece a excelência de empresas privadas em todo o mundo

Nice completa trinta anos e conquista, pela segunda vez, o prêmio ‘Best Managed Companies’, promovido pela Deloitte Private. Fundada em 2 de novembro de 1993, a companhia começou em uma garagem perto da sua atual sede em Oderzo, na Itália, uma jornada que levou a empresa a se tornar líder global em soluções de gestão residencial. Uma história de sucesso marcada pela inovação, sustentabilidade e diferenciação, mas constantemente pautada pela missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Hoje, a Nice conta com uma organização de mais de 2.800 pessoas em 5 continentes, com uma ampla gama de competências e culturas diferentes, bem como 15 centros de P&D e 13 fábricas de produção.

Lauro Buoro, Fundador e Presidente, começou com a fabricação de transmissores e acessórios para automação de portões e portas de garagem, e introduziu no setor uma nova forma de produzir e comunicar. Naquela época, em um mercado que se caracterizava por uma oferta bastante básica e comunicação anônima, a Nice propôs sistemas automatizados integrados, fáceis de usar e rápidos de instalar, funcionais para o projetista do sistema, instalador e usuário final.

Desde então, a gama expandiu-se para incluir um portfólio completo de soluções integradas de gestão residencial. Hoje, a Nice representa os valores do Made in Italy em mais de 100 países ao redor do mundo, que escolheram a alta qualidade de suas soluções, capazes de combinar sabiamente tecnologia, design, facilidade de uso e sustentabilidade.

A Nice já olha para os próximos trinta anos, consciente de que a melhoria contínua é fundamental para prosseguir a sua missão: desenhar um mundo Nice, melhorar a qualidade de vida das pessoas, simplificar o cotidiano, ao mesmo tempo que torna as experiências agradáveis e os espaços de convivência mais sustentáveis.

Prêmio Deloitte ‘Private Best Managed Companies’

Como reconhecimento da sua jornada, a Nice está, pela segunda vez, entre as protagonistas do prêmio ‘Best Managed Companies’, promovido pela Deloitte Private, graças à excelência empreendedora do Made in Italy. A primeira vez aconteceu em 2018. O novo reconhecimento da Deloitte junta-se aos prêmios recentemente alcançados pela Nice e pelas suas inovações, confirmando o seu papel de liderança na Gestão Doméstica a nível global.

“Estar entre os protagonistas das Empresas Mais Bem Gerenciadas nos inspira a olhar para frente com entusiasmo renovado. Estamos orgulhosos da contribuição de todos os nossos colaboradores na jornada da Nice rumo à excelência em inovação, na construção de um futuro mais sustentável e no nosso compromisso de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, compartilha Roberto Griffa, CEO da Nice.

Nos últimos anos, a empresa também alcançou marcos importantes que marcaram a expansão da sua presença em mercados internacionais estratégicos. 2021 foi um ano chave no processo de consolidação da liderança global da Nice, graças à aquisição da Nortek Security & Control, com sede na Califórnia, agora Nice North America. Com um valor de 285 milhões de dólares, esta foi a maior das 7 transações estratégicas de Nice desde 2018.

Este ano, no dia 13 de junho, foi inaugurada a nova sede no Brasil – onde a Nice é líder de mercado –, projetada pelo prestigiado MCA, estúdio Mario Cucinella Architects. O edifício de última geração foi instalado em Limeira, interior de São Paulo, em uma área de mais de 20 mil metros quadrados. A instalação industrial apoiará a estratégia de crescimento de Nice na região e globalmente, permitindo que a empresa se torne líder em soluções de automação na América Latina e integre a fábrica ao ecossistema da Nice como um centro de exportação.

Para Hector Trabucco, Diretor Geral da Nice Brasil e América Latina, a inauguração da planta de Limeira é mais um marco na história de sucesso da companhia. “É uma honra poder acompanhar de perto o crescimento e reconhecimento da Nice. Com a inauguração do complexo industrial em Limeira, a companhia passa por uma importante fase para os negócios na América Latina e, também, reflete seu compromisso com seus clientes, parceiros, comunidade e, principalmente, com o caminho de sustentabilidade. O novo hub tem papel fundamental na expansão da Nice na região e trabalhamos juntos para continuarmos sendo destaque globalmente com nossos produtos e serviços exclusivos”, acrescenta.

Sobre o prêmio

Em sua 6ª edição em 2023, a premiação reconhece a excelência em empresas privadas em mais de 35 países em todo o mundo. Durante quase 30 anos, tem celebrado empresas privadas pela sua excelência organizacional, sucesso e espírito empreendedor. Neste ano, conta também com a participação da ALTIS – Graduate School of Sustainable Management da Università Cattolica del Sacro Cuore, ELITE-Gruppo Euronext e Piccola Industria da Confindustria.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…