Nice apresenta transmissor inteligente que controla telas solares e luzes

A Nice oferece dispositivos de controle que permitem gerenciar todos os sistemas de automação, desde iluminação até alarme. Agora, a companhia aumenta o seu portfólio com a solução Agio, um transmissor de rádio inteligente de quatro canais que pode controlar persianas, cortinas e outros equipamentos elétricos.

Esta solução será apresentada na 2ª edição R+T South America, feira que acontece entre os dias 9 a 12 de maio em São Paulo. O evento traz as principais novidades no mercado de persianas, portas automáticas, portões e sistemas de proteção solar do mercado brasileiro e internacional. Graças às teclas ON-OFF e ao controle deslizante para função dimmer, o Agio pode ligar e regular a intensidade da luz de qualquer lâmpada, garantindo o gerenciamento total das fontes de iluminação de qualquer edifício, tanto naturais quanto artificiais.

A solução está disponível em três cores (branco, preto e vermelho) com um acabamento brilhante. A base do carregador de mesa ou de parede funciona na indução: apenas apoiando o Agio na base e ele será sempre carregado. Quando usadas à noite, as teclas se acendem quando você aproxima a mão e com um simples gesto de rotação, a luz escondida na parte inferior do dispositivo acende automaticamente. Além disso, graças à entrada USB, a base do carregador pode ser utilizada ainda para carregar dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…