Nice apoia organização humanitária Emergency em Uganda

A Nice, multinacional italiana líder nos setores de Automação Residencial, Segurança Residencial e Smart Home, ofereceu seu know-how e soluções para o novo Centro de Excelência em Cirurgia Pediátrica da Emergency, organização humanitária fundada para ajudar as vítimas civis da guerra e da pobreza, localizado na cidade de Entebbe, em Uganda, na África.

A construção deste hospital integra as atividades promovidas pela ANME (Rede de Excelência em Saúde na África), criada em 2010, pela Emergency. A entidade conecta 11 países da África, com o objetivo de fortalecer os sistemas de saúde a nível local e regional, oferecendo serviços de ponta gratuitamente e também a excelência na formação de profissionais da área.

O primeiro projeto concluído foi o Centro de Excelência em Cirurgia Cardíaca Salam, em Cartum (Sudão), inaugurado em 2007, com mais de 8.000 cirurgias e 70.000 atendimentos. A saúde é um direito fundamental de todo ser humano e, principalmente, das crianças.

A construção do hospital, em Entebbe, perto do Lago Vitória, em uma área de 120.000 metros quadrados cedida pelo governo de Uganda, começou em 2017 e foi concluída em 2020, devido a atrasos causados ​​pela Covid-19. O hospital iniciou suas operações em abril de 2021. O projeto, desenvolvido pelo Escritório Técnico da Emergency, foi assinado pela por Renzo Piano e seu estúdio RPBW, em colaboração com o estúdio TAM Associates de Veneza (Itália).

O espaço conta com 72 leitos, três salas de cirurgia e todos os meios diagnósticos e auxiliares necessários: laboratório, banco de sangue, farmácia, refeitório e lavanderia. Para acomodar pacientes de vários países, há também uma hospedaria com 42 leitos para crianças e seus familiares. Existem também áreas dedicadas ao treinamento de equipes locais de saúde e administrativo. Além disso, numa perspectiva de sustentabilidade e integração com a área local, a cobertura do centro é composta por cerca de 2.600 painéis fotovoltaicos que atendem a uma parte das suas necessidades energéticas.

“A tecnologia e a inovação devem ser acessíveis a todos, e por isso aceitamos com entusiasmo participar do projeto da Emergency”, disse Francesco Villani, Diretor Geral da Nice Itália. “Estamos particularmente orgulhosos de ter o novo Centro de Excelência em Cirurgia Pediátrica de Entebbe entre os nossos projetos de referência e de ter dado a nossa contribuição para uma causa tão importante”.

A Nice doou 85 motores para a automação das persianas externas da estrutura, que por sua vez foram oferecidos pelo fabricante italiano Resstende, parceiro de longa data da Nice para projetos de prestígio internacional. Os motores tubulares fornecidos pela Nice fazem parte da linha Nice Era Star. Confiáveis ​​e versáteis, são ideais para a automatização de toldos e persianas. Além disso, graças à placa eletrônica integrada, vários motores podem ser conectados e controlados em paralelo a partir de um único ponto, sem a necessidade de instalar unidades de controle adicionais.

Notícias Relacionadas

Cases

Aeroporto de Heathrow Londres transforma operações aeroportuárias com a Genetec

Plataforma unificada de segurança física dá suporte às ambições do aeroporto de inovação contínua A Genetec anunciou hoje que o…

Destaque

Seg Summit 2024: estratégias e inovações na segurança para o crescimento do agronegócio no Brasil

Por Engº Kleber Reis O mercado agro brasileiro é, sem dúvida, um dos principais pilares da economia nacional. Com uma…

Artigos

Monitoramento Seguro: Por que as câmeras wi-fi são essenciais para sua Casa Inteligente

Por Henrique Braz Rossi Com o avanço da tecnologia e a popularização das casas inteligentes no brasil, as câmeras de…