Nice anuncia compra da canadense Micanan

A Nice segue sua expansão internacional e anuncia a compra da Micanan, empresa canadense de sistemas para automação de portões de garagem para uso comercial e industrial.

Com sede em Montreal, em Quebec, Canadá, a Micanan tem forte atuação nos Estados Unidos, com filiais americanas em Chicago, no estado de Illinois, em Atlanta, na Geórgia e na cidade de Phoenix, no Arizona. A empresa projeta e faz a produção de soluções personalizadas para a automação de portões de garagem.

“Estamos felizes em começar 2019 com o anúncio desta operação internacional. A aquisição está alinhada com a nossa trajetória de crescimento, especialmente no mercado norte-americano, região que consideramos estratégica para o desenvolvimento do grupo”, afirmou Lauro Buoro, fundador e presidente da Nice. “Aumentamos nossa capilaridade na América do Norte e contamos atualmente com seis unidades de operação. Elas se juntam à plataforma tecnológica e comercial on-line de Abode, recentemente adquirida pela Nice. Trabalhamos para ter casas conectadas e protegidas”, ressaltou.

A Nice S.p.A adquiriu 100% do capital social da Micanan por 8 milhões de dólares canadenses, sem qualquer dívida da empresa adquirida. A aquisição foi concluída com recursos próprios e com linhas de crédito que estavam disponíveis para a empresa.

O portfólio de clientes da Micanan inclui trabalhos personalizados para a Apple, Tesla, SpaceX, a Marinha dos Estados Unidos e a Reserva Federal dos Estados Unidos, oferecendo uma automação segura com velocidade de abertura e fechamento duas vezes mais rápida que os padrões de mercado. Os principais produtos da Micanan são as centrais de comando sem fio, que oferecem uma experiência de instalação e uso simples, cômoda e funcional. Além disso, os dispositivos de controle de velocidade prolongam significativamente a vida útil do sistema, reduzindo a necessidade de assistência.

Em 2017, a Micanan obteve receitas consolidadas de 16,6 milhões de dólares canadenses e um EBITDA ajustado de aproximadamente 1,2 milhão de dólares canadenses.

“Temos o orgulho de integrar um grupo sólido e internacional como a Nice, caracterizada pela constante capacidade de crescimento nos mercados estrangeiros e pela extensa gama de produtos e serviços”, afirmou Mike Apergis, vice-presidente da Micanan. “A operação oferece a sinergia tecnológica e comercial, com foco no cliente especialista a quem ofereceremos, também, a possibilidade de planejamento e desenvolvimento conjunto dos sistemas adaptados às exigências específicas de instalação”, completou.

O Grupo Nice conta com unidades de produção, distribuição, centros de pesquisa e desenvolvimento em mais de 23 países, emprega cerca de 2.300 pessoas e contribui para a difusão do “Made in Italy”, em mais de 100 países do mundo, que escolheram a alta qualidade das soluções Nice para a automação residencial, unindo de forma inteligente tecnologia, design, inovação e facilidade de uso.

Notícias Relacionadas

Destaque

WDC Networks fecha acordo com a IDEMIA para distribuição de soluções de biometria no Brasil

A WDC Networks anuncia hoje a assinatura de um acordo comercial com a líder global em identidade aumentada, IDEMIA, para…

Destaque

CIPHER participou da Exposec em parceria com a SegurPro

A CIPHER, empresa do Grupo Prosegur, participou em conjunto com a SEGURPRO da Exposec 2019. A empresa apresentou seu portfólio…

Destaque

Grupo Verzani & Sandrini trouxe soluções tecnológicas para estacionamentos na Exposec 2019

O Grupo Verzani & Sandrini trouxe para a Exposec 2019, além de toda sua expertise para o setor, soluções tecnológicas…