Nexti revoluciona a gestão de capital humano para empresas de segurança e facilities

A Nexti, líder em soluções de gestão de capital humano, está transformando a maneira como empresas de segurança e facilities gerenciam a sua operação. Com foco na eficiência, redução de custos e segurança jurídica, a Nexti oferece uma plataforma completa que vai além da gestão de ponto, abrangendo toda a cadeia de processos relacionados aos recursos humanos.

“Nós levamos para dentro da empresa inovação e  inteligência de processos, com o propósito de tornar as relações trabalhistas mais simples, eficientes e justas. Simples porque facilitamos a rotina do gestor e do colaborador; eficiente porque é um sistema que gera dados valiosos, insights e redução de custos operacionais; e justo porque a plataforma cria uma base com informações seguranças e precisas para ambas as partes”, explicou Marcelo Gomes, CEO da Nexti.

A plataforma da Nexti se baseia em três pilares essenciais:

Gestão em Tempo Real: permite aos gestores terem visibilidade instantânea do que está acontecendo na operação, desde a chegada dos funcionários até a gestão de escalas e substituições.

Engajamento dos Colaboradores: facilita a comunicação em setores com mão de obra dispersa, aproximando os colaboradores do local e das pessoas que precisam interagir.

Segurança Jurídica: a Nexti assegura conformidade legal e segurança dos dados, sendo certificada com ISO 27001 e 27701, reduzindo assim drasticamente a contingência trabalhista.

A solução oferece uma série de recursos, como gestão de ponto eletrônico, de escalas, de movimentações, substituições, férias, cálculo, apuração das horas trabalhadas para fechamento de folha, gestão do banco de horas, de benefícios, além de ferramentas para comunicação com o campo, fiscalização dos postos de trabalho e documentação 100% em nuvem.

“Um dos maiores vilões de uma empresa são as horas extras. Os facilities que não possuem tecnologias de atuação em tempo real, só ficam sabendo das horas trabalhadas além do horário um a dois meses depois. Com a Nexti, como tudo acontece em tempo real: a comunicação é no celular do supervisor, no celular do funcionário e na mesa de inteligência, dessa forma, caso um colaborador extrapole o horário, o sistema alerta esse funcionário e o seu gestor, assim todos estão cientes da situação. Em muitos casos, o colaborador precisa ficar além do horário porque o cliente pediu, é aqui que entra a parte de inteligência da Nexti, porque tratamos isso como hora que precisa ser faturada, garantindo um maior controle da folha e aumento no faturamento. Com apenas um dos nossos recursos, conseguimos contribuir para  redução de custo, porque evita que o funcionário fique além do tempo necessário, e permite identificar os tipos de serviços de hora extra ou eventuais situações que acontecem na operação relacionadas à questão da gestão do capital humano, que possibilita faturar mais do cliente”, falou Marcelo. “Temos um cliente de facilities, que chegou a reduzir 97% em contingências trabalhistas, refletindo em uma redução de custos de dezenas de milhões por ano”, completou.

Inovações contínuas e parcerias estratégicas

A Nexti está preparando uma série de ações para expansão e crescimento do negócio ao longo de 2024, começando com a aquisição em janeiro deste ano da Talentbrand, uma ferramenta de recrutamento e seleção. Com a chegada da Talent, a Nexti pretende atuar de  ponta a ponta, do recrutamento à oferta de ferramentas de gestão.

A empresa ainda irá trazer uma série de novidades para o mercado, como benefícios flexíveis, inovações tecnológicas de data lake, de crédito consignado, entre outras soluções.

“Nós não vamos parar, continuaremos crescendo, evoluindo, desenvolvendo e melhorando o nosso serviço cada dia mais!”, finalizou o CEO.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pumatronix lança ITSCAM 450+ com foco em estacionamentos e pedágios

A Pumatronix, uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para monitoramento de trânsito e sistemas de transporte inteligente (ITS), anuncia…

Destaque

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para excelentes panorâmicas de ângulo amplo e cobertura detalhada…

Destaque

Menino autista de 8 anos realiza sonho de conhecer câmeras de monitoramento do DF

Diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 6 anos, Isaque tem hiperfoco em câmeras. Após postar vídeo na internet, ele…