Netgear apresenta novos switches de nuvem inteligente de 52 portas

A Netgear anunciou o lançamento de dois novos switches inteligentes Cloud de 52 portas gerenciados pelo Insight.

Gerenciado pelo aplicativo Insight ou pelo portal Insight Cloud, esses novos switches oferecem facilidade de configuração, com monitoramento remoto (em nuvem), gerenciamento e segurança avançada.

Os Smart Cloud GC752X e GC752XP gerenciados pelo Insight são os primeiros switches com duas portas SFP e duas portas SFP + 10G com gerenciamento Insight. Além disso, o GC752XP adiciona 48 portas de PoE + com um orçamento de energia de 505W PoE.

“Esses novos e versáteis switches inteligentes da Cloud capacitarão as pequenas e médias empresas de hoje a aproveitar melhor a nuvem, a Internet das Coisas e outros dispositivos IP para facilitar o crescimento”, afirmou Richard Jonker, vice-presidente de gerenciamento de linha de produto para produtos SMB da Netgear. “Empresas e escolas maiores podem usar local, na nuvem ou em dispositivos móveis para gerenciar todos os switches do Insight, pontos de acesso e dispositivos ReadyNAS. A GC752X e a GC752XP oferecem muita potência PoE, uplinks e portas para expansão, proporcionando operação silenciosa para facilitar a colocação de dispositivos. Nossos switches Cloud Inteligentes gerenciados pelo Insight não exigem software complexo, hardware adicional ou uma grande equipe de TI para potencializar sua infraestrutura crítica para os negócios”.

Todos os switches Cloud gerenciados pelo Insight são compatíveis:

VLANs (incluindo Auto-VoIP e Auto-Video) e suporte a LLDP

• QoS e enfileiramento de prioridade, limitação de taxa baseada em porta, STP/RSTP e prevenção de loop

• ACLs, controle de tempestades e espelhamento de porta

• Controles PoE, agendamento e temporizadores por porta avançados (modelos PoE)

• Gerenciamento de IPv6 e suporte para proteger sua rede no futuro

• Roteamento estático IPv4 e IPv6 para otimizar o tráfego de saída da rede

A solução de gerenciamento do Insight também foi atualizada para a versão 5.0. Novos recursos incluem:

• Firmware Scheduler: atualmente no Insight 4.0 você já recebe notificações pop-up, com o novo Firmware Scheduler no Insight 5.0, você pode criar um agendamento automático de atualização.

• Segurança aprimorada com autenticação de 2 fatores: o Insight 5.0 oferece mais segurança com a adição de 2 fatores de autenticação: o login é a primeira forma de autenticação e você pode adicionar mensagens de texto ou notificações por push ao telefone após adicioná-lo à lista de dispositivos confiáveis.

• Suporte aprimorado no aplicativo:  para fornecer acesso fácil à base de conhecimento da Netgear e suporte a vídeos diretamente por meio do aplicativo Insight. Ele também fornece acesso a informações de chat/telefone do Netgear e também permite abrir um caso de suporte direto pelo aplicativo.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

Entenda que é um apagão cibernético e quais são os riscos

Uma falha de grande magnitude, que compromete o funcionamento de sistemas interconectados e, portanto, pode afetar uma porção significativa dos…

Destaque

Dahua Technology potencializa suas capacidades verdes de P&D

Iniciativa contribui com redução de embalagens plásticas e utilização de material renovável no processo de produção A Dahua Technology destaca…

Em Foco

CEO da Pumatronix fala sobre as estratégias de crescimento e inovação no mercado de segurança

Com forte atuação no setor de monitoramento de trânsito, a empresa brasileira planeja expansão e investimentos em P&D para ampliar…