Netbr apresenta robô que automatiza toda a gestão de controle de acesso

A Netbr, empresa especializada em segurança de acesso a dados e recursos em ambientes de TI, apresenta ao mercado uma nova tecnologias utilizada para automatizar a gestão da identidade e a contenção de privilégios de acesso em ambiente corporativo. O novo modelo robotizado para governança de identidade e acesso emprega o conceito de RPA (Robotic Process Automation), propondo a disseminação de robôs em todas as camadas de governança e administração de acessos (IGA), bem como nas tarefas privilegiadas (Privileged Task Automation).

“A grande diferença do RPA, em comparação com a automação comum, é que o robô consegue interagir perfeitamente bem com todo e qualquer aplicativo que disponha de um fluxo de entrada e uma interface de acesso. E não importa se tal interface seja a de um mainframe, um navegador web, ou uma interface de operação. O robô atuará exatamente como agiria um operador humano”, explicou André Facciolli, CEO da Netbr.

Com isto, a nova camada robótica fica apta a responder com precisão por tarefas típicas da governança, como autenticação rápida de usuários, troca de senhas, criação e remoção de usuários e a execução de todo o ciclo do processo de JML (Joint, Move and Leave) que compõem o menu das tarefas de governança.

“Dessa forma , as empresas não precisarão mais gastar tempo e esforço com linhas de código específicas para automatizar a integração de aplicações, uma vez que o robô se adapta de forma natural às aplicações pré-existentes”, completou Facciolli.

Robôs Para Governar Robôs

“A combinação RPA sobre IGA foi recentemente apontada pelo Gartner como uma resposta que irá impactar fortemente os modelos de governança de acesso. Junto com nossos parceiros, estamos saindo do terreno especulativo e apresentando uma solução já pronta para as provas de conceito”, afirmou o CEO. “Depois de robotizar a governança, queremos partir para o ‘IGA sobre RPA’, um modelo em que uma estrutura de mapeamento de funções por inteligência artificial e todo o trabalho de governança dos bots passarão a ser controlados por uma camada robótica ainda mais sofisticada e estratégica, com controle”, conclui Facciolli.

Especialistas Globais no Simpósio do Gartner

A solução de IGA com RPA será mostrada pela primeira vez no Brasil no Espaço Netbr Learning Lab, que será instalado no pavilhão do Gartner Symposium/ITxpo, nos dias 23 a 26 de outubro em São Paulo.

Para a apresentação, a Netbr contará com o apoio dos especialistas internacionais Javier Almaraz, da SailPoint; Viktor Varga, da Balabit, e Roel Hoeks especialista mundial em RPA que farão apresentações no Netbr Learning Lab sobre as novas tendências globais em Privileged Access Management (PAM), Identity Governance and Administration (IGA) e Robotic Process Automation (RPA).

Notícias Relacionadas

Destaque

Estado de MG investe R$ 48 milhões em sistemas de segurança patrimonial de todas as escolas da rede

Primeiro lote de repasse dos recursos foi feito neste mês. Este é o maior investimento já realizado pela SEE/MG na…

Destaque

Joinville passa a contar com mais 140 câmeras para monitoramento da cidade

Parceria sem ônus para os cofres públicos foi assinada com o Grupo Khronos O prefeito de Joinville Adriano Silva e…

Destaque

Hikvision firma parceria com a Invenzi para novos produtos de controle de acesso

A Hikvision anuncia parceria com a Invenzi, empresa focada em fabricação de software para o mercado de produtos relacionados a…