NET lança serviço de monitoramento e automação residencial

A operadora de multisserviços NET apresentou nesta semana uma série de novidades em seu catálogo de produtos e serviços e lançou uma nova campanha publicitária. Com um novo conceito de comunicação da marca, a NET também quer atender ao público residencial que busca soluções em segurança eletrônica.

O NET Smarthome é serviço de monitoramento e automação residencial com câmeras e sensores, que possibilita ao cliente visualizar e acompanhar tudo o que acontece em sua casa pela tela do celular. O serviço já foi disponibilizado para os clientes da cidade de São Paulo.

O sistema inclui a instalação de um painel inteligente, câmeras IPs e sensores diversos (de presença, porta/janela, etc) configurados para direcionar as imagens para a nuvem e que podem ser acessadas pelo aplicativo ou site.

“É possível acompanhar quem entra e quem sai de sua casa por meio de notificações e clipes de vídeo enviadas diretamente para o celular. Usando a automação, que é um dos grandes diferenciais do produto, o cliente pode otimizar melhor seu tempo com um gerenciamento mais completo do que acontece em sua residência”, contou Marco Dyodi, diretor de marketing da Unidade Residencial da Claro Brasil.

No site da NET o serviço pode ser contratado por R$99,90 ao mês, mas apenas para os clientes que já são assinantes do serviço de internet da NET com velocidade mínima de 15MB.

A mensalidade inclui a gravação de clipes de até quatro câmeras, além do painel e dos sensores cedidos sem custo durante o período de contratação.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…