Neeleman adquire parte da Segware

A DDN Group, holding liderada por Daniel Neeleman, acaba de adquirir uma participação de 49% da Segware, de Florianópolis. O executivo é filho de David Neeleman, fundador e controlador da companhia aérea brasileira Azul.

Enquanto Daniel Neeleman fica com 49% da fabricante de softwares para monitoramento de alarmes e automação residencial, Luiz Bonatti, sócio fundador da companhia, permanece com o controle societário da empresa.

Com o investimento de Neeleman, a Segware busca acelerar seu crescimento no mercado brasileiro e na América Latina, onde já atua, além de abrir caminhos na Europa e Estados Unidos.

“O mercado de segurança eletrônica no Brasil é pouquíssimo explorado. Atualmente, menos de 1% da população no Brasil tem sistemas de segurança, enquanto nos EUA esse número é de 10%”, disse Neeleman.

A empresa despertou o interesse do empresário na época em que ele administrava a Vigzul – empresa de monitoramento de segurança criada em 2013 por seu pai e seu tio (David e Mark Neeleman) e vendida em 2016.

“O segmento de tecnologia aplicado a segurança de empresas e pessoas tem apresentado bons resultados. A Segware reúne o binômio retorno e crescimento, que justific o investimento”, explicou.

Fundada em agosto de 2001 em Florianópolis, a Segware atua somente no mercado B2B e atende mais de 1 mil empresas em todo o país. A companhia também tem presença nos países Colômbia, Nicarágua, México, Honduras, Costa Rica, Equador, Argentina e Chile.

A companhia de Florianópolis conta com 50 funcionários e projeta um faturamento de R$ 20 milhões em 2017. No ano passado, de acordo com dados da pesquisa PMEs que mais crescem no Brasil, a Segware teve receita de R$ 8,7 milhões.

Fonte: Baguete

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…