Multinacional italiana investe em mercado de segurança no Brasil

A multinacional Italiana Nice Group, presente em mais de 100 países, tem investido massivamente no mercado brasileiro de segurança, automação e controle de acesso. Depois de anunciar no começo do ano o investimento de R$ 35 milhões na construção de uma nova sede eco-friendly na cidade de Limeira (interior de São Paulo) com 14 mil metros quadrados de construção, o Grupo Nice no Brasil chega à 21ª edição da Exposec com suas marcas que apresentam soluções completas no setor e a migração das marcas Peccinin, Genno e Linear-HCS para a identidade única de “NICE”. O stand terá 220 metros quadrados (60% maior do que a estrutura do ano passado) e ficará na Rua 400, número 413.

Para o diretor geral do Grupo Nice no Brasil, Leonardo Sanchez, a empresa escolheu o Brasil pelo potencial de mão de obra qualificada para o setor de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e por acreditar na retomada da economia nacional. “O espírito da companhia se fundamenta em inovação e procurar ser líder do mercado. E se você realmente quer ser grande no mercado mundial, não pode deixar de lado o Brasil, um dos países emergentes mais importantes”, destacou.

A expectativa da empresa com a Exposec é reforçar a rede de distribuidores e aumentar os negócios com todas as linhas de produtos da Nice não só entre os atuais clientes, mas também expandir para eventuais regiões descobertas por alguns segmentos da empresa. “Além disso, o evento é uma excelente oportunidade para que instaladores e integradores conheçam nossas soluções e as adotem em seus projetos contando com nossa rede de distribuidores”, acrescentou o gerente de vendas e marketing, David Girelli.

Ele destaca ainda que todas as novidades apresentadas seguirão a visão da Nice, que é oferecer soluções tecnológicas com design emocional, promovendo uma integração natural entre o homem e a tecnologia. Além disso, será apresentado um conceito totalmente novo de conectividade dos produtos que são do grupo. “A Nice quer trazer liberdade de movimentos em um ambiente confortável, seguro e vivo. Todas as soluções buscam alinhamento com a visão estratégica da empresa que é de um mundo sem barreiras”, reforçou o gerente de vendas e marketing da Nice no Brasil, David Girelli.

Nova sede
O novo espaço da multinacional italiana no interior de São Paulo será em um terreno de 40 mil metros quadrados com 14 mil metros quadrados de construção. Este será a Headquarter (sede) do grupo no Brasil e concentrará as áreas administrativas, comercial, P&D, customer service e industrial. Os investimentos previstos são na ordem de R$35 milhões.

A nova sede do Grupo Nice no Brasil será um edifício verde, construída obedecendo aos requisitos da Green Building Council Brasil para garantir a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), destinada às edificações sustentáveis. “Estruturas com este conceito e com esta certificação trazem benefícios tanto para a empresa como também para o meio ambiente, funcionários e toda sociedade”, acrescentou Sanchez.

Além da preocupação em construir uma unidade eco-friendly, a nova planta da Nice possibilitará a expansão das linhas de produtos e a produção local de itens vendidos no mercado Europeu. A Nice possui atualmente unidades em mais de 20 países.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…