Moxa apresenta solução para recuperação de dados E/S e conversão em outros protocolos

A Moxa apresenta um novo conceito de E/S Ethernet em cadeia. A série ioLogik E1200 suporta seis protocolos diferentes, incluindo Modbus/TCP, EtherNet/IP e Moxa AOPC para engenheiros de TA, e SNMP, API RESTful e Moxa MXIO para engenheiros de TI. A solução recupera dados de E/S e converte os dados em qualquer um desses protocolos ao mesmo tempo, permitindo que seus aplicativos sejam conectados facilmente e sem esforço.

A ioLogik E1212 (produto da série E1200) possui duas portas de comutação Ethernet incorporadas que permitem que a informação flua para outro dispositivo Ethernet local ou conecte-se ao próximo ioLogik na série daisy-chain.

Aplicações como a automação de fábrica, sistemas de segurança e vigilância e monitoramento de túnel podem fazer uso de Ethernet em série para construir redes de E/S multi-drop em cabos Ethernet padrão. Muitos usuários de automação industrial estão familiarizados com a configuração multi-drop usada tipicamente em aplicações fieldbus. A função daisy-chain no ioLogik E1212 aumenta a conexão entre máquinas e painéis, e também reduz o custo pela não necessidade de compra de switches Ethernet separados.

Economia de tempo e de custos de cabeamento com as comunicações Peer-to-Peer

Com a rede peer-to-peer, os usuários agora podem mapear um par de módulos da série ioLogik E1200 para que os valores de entrada sejam transferidos diretamente para os canais de saída, simplificando bastante o processo de cabeamento e reduzindo seus custos.

Endereçamento Modbus/TCP definido pelo usuário para simples atualização de sistemas existentes

O ioLogik E1200, com endereçamento Modbus/TCP definido pelo usuário, oferece maior flexibilidade e sua configuração é simples. Em vez de se preocupar com dispositivos individuais, os usuários simplesmente configuram a função e o mapa de endereços de acordo com suas necessidades.

Fonte: Baumier

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…