Motorola Solutions lança Rádio Inteligente para acelerar colaboração e produtividade

A pandemia global levou as empresas da América Latina a mudar e adaptar suas operações para atender às demandas e enfrentar novos desafios.  Para muitas pessoas, isso significou maior foco na colaboração e produtividade, colocando em primeiro plano a necessidade de comunicações de voz, vídeo e dados de forma simples e confiável, assim como aplicativos que pudessem aumentar a eficiência das equipes. A Motorola Solutions anuncia hoje o lançamento de um rádio inteligente de nova geração com voz, dados em banda larga e recursos multimídia para conectar equipes, promovendo colaboração incomparável e um aumento significativo na produtividade.

rádio inteligente MOTOTRBO Ion fornece dados em tempo real aos fluxos de trabalho existentes. Seu ecossistema de aplicativos Android totalmente aberto permite a integração total das aplicações de dados móveis das quais todos os tipos de indústrias dependem, tais como as utilizadas para leitura de códigos de barras de nível empresarial, bem como as plataformas de comunicação para trabalho em equipe, como mensagens, reuniões e compartilhamento de conteúdo.

Com câmera de 13 megapixels e touch screen de 4 polegadas em alta resolução, o dispositivo permite aos trabalhadores anexar fotos a fichas de trabalho, usar o videochat para diagnóstico remoto e visualizar imagens detalhadas, esquemas, diagramas, fotos e vídeos. Isso simplifica o gerenciamento e a segurança, permitindo que as empresas avancem em direção ao uso de um único dispositivo que oferece a simplicidade e confiabilidade do rádio PTT (Push-To-Talk) com as funcionalidades adicionais de um dispositivo inteligente, scanner e tablet.

O rádio inteligente MOTOTRBO Ion opera no padrão de rádio móvel digital (DMR), Wi-Fi, 3G, LTE/4G público e redes privadas de banda larga. Foi projetado para auxiliar nas buscas de materiais, rastreamento,  emissão de tickets, digitalização e colaboração para aumentar a produtividade, especialmente em setores como manufatura, transporte, logística e serviços de utilidade pública que dependem da mobilidade das equipes.

O Ion permite, por exemplo, que funcionários de um aeroporto coordenem o fluxo de passageiros de forma segura e eficiente, que os motoristas de caminhões recebam informações vitais de rotas através de tíquetes de trabalho digitais e que o pessoal de segurança transmita vídeo de alta definição em operações portuárias ou de mineração.

“Voltamos todos os nossos esforços para escutar nossos clientes empresariais, observar suas necessidades e compreender suas exigências para impulsionar a eficiência em todos os níveis”, disse John Zidar, vice-presidente sênior de Global Enterprise & Channels da Motorola Solutions.  “Todos os dias eles enfrentam inúmeras situações em que precisam de comunicação e colaboração claras para gerenciar tarefas de forma segura e eficiente. Com o rádio inteligente MOTOTRBO Ion, projetamos um produto que atende às exigências específicas do setor, para que a tecnologia seja compatível com o funcionário, e não o contrário”.

O smart radio MOTOTRBO Ion foi projetado especificamente para uma variedade de ambientes empresariais. Microfones duplos, dimensionamento dos alto-falantes e a engenharia de áudio proporcionam comunicação clara com supressão de ruído para um áudio potente que supera os smartphones comerciais, especialmente em ambientes ruidosos. Com um design ultra robusto, suporta condições adversas e a exposição ao pó, água e múltiplas quedas (certificação IP68). Inclui programação e aprovisionamento baseados em nuvem, atualização remota e monitoramento de dispositivos em tempo real, permitindo às empresas implantarem e manterem suas frotas de rádio com tempos mínimos de inatividade.

Notícias Relacionadas

Revista

Nova edição da Revista Segurança Eletrônica está disponível

A nova edição da Revista Segurança Eletrônica (abril/2021) está no ar! Nela trouxemos o case do banco Santander, que reformulou…

Destaque

23ª edição da EXPOSEC é adiada para 2022

Maior feira de segurança na América Latina, antes programada para junho deste ano, foi transferida para o período de 7…

Destaque

Homem processa polícia após ser preso por engano por falha em reconhecimento facial

Um homem entrou com um processo contra a polícia de Detroit, nos Estados Unidos, após ser preso por engano por…