Motorola Solutions lança o primeiro sistema de vídeo com IA em veículos

O M500 combina recursos para gravação automática do banco traseiro das viaturas, transmissão ao vivo de incidentes, emparelhamento com bodycams e reconhecimento avançado de placas

A Motorola Solutions lançou o M500, primeiro sistema de vídeo em veículos habilitado para IA e desenvolvido para as autoridades. A solução traz recursos adicionais nas viaturas para aumentar a consciência situacional e a segurança com mais confiança e transparência para as equipes e para a população.

O M500 possui recurso de análise de passageiros no banco traseiro que inicia automaticamente a gravação da câmera assim que um indivíduo entra na parte de trás do veículo. Este é um grande passo na automatização de um desafio diário das equipes para garantir que a presença de um indivíduo em um veículo policial seja gravada com segurança e as provas de vídeo sejam automaticamente catalogadas e salvas no registro do incidente.

“Levar a IA de forma responsável à segurança pública é essencial para impulsionar a eficiência, segurança e transparência no policiamento. O sistema M500 representa o futuro para o veículo policial, onde a IA e a análise avançada serão capazes de detectar anomalias ou ameaças mais complexas para aumentar a conscientização e a segurança tanto para os policiais quanto para a população”, diz Mahesh Saptharishi, vice-presidente sênior e CTO, Software Enterprise & Mobile Vídeo da Motorola Solutions.

O sistema também é equipado com reconhecimento avançado de placas (LPR), que usa IA para criar alertas críticos, como identificar um veículo que possa estar associado a uma criança perdida ou um indivíduo procurado. A IA apoia os oficiais com informações acionáveis que complementam o processo de tomada de decisão, otimizando todo o fluxo de trabalho de segurança pública.

Como parte do ecossistema tecnológico da Motorola Solutions, o M500 oferece a vantagem significativa de compartilhar insights em tempo real com os oficiais tanto no campo quanto por meio do centro de comando e controle. Ele pode parear automaticamente com as câmeras corporais V300 da Motorola Solutions para registrar um incidente simultaneamente a partir de múltiplas perspectivas. O sistema também foi projetado para se integrar com o conjunto de software de segurança pública da Motorola Solutions, Command Central, para transmitir ao vivo um incidente para comandantes e agentes que acionam equipes para as ocorrências.

O projeto do M500 está alinhado aos princípios de que a tecnologia deve ser transparente, inclusiva e justa. Os controles e registros de auditoria protegem a privacidade e apoiam o uso responsável, capacitando as agências de segurança pública com informações mais ricas enquanto aumenta a segurança para a população.

Notícias Relacionadas

Controle de Acesso

Suprema lança modelo de impressão digital do X-Station 2

Autenticação de impressão digital adicionada à linha de opções de código QR/RFID do X-Station 2 Suprema, líder global em segurança…

Destaque

No Japão, turistas fazem pagamentos apenas mostrando o rosto

Um projeto-piloto no balneário japonês de Shirahama, a 600 km da capital Tóquio, vai permitir que turistas façam pagamentos apenas…

Destaque

Hikvision fecha parceria com Gurtam para integração da plataforma de rastreamento

A Hikvision anunciou uma parceria com a Gurtam, empresa desenvolvedora e fornecedora de soluções de software para monitoramento GPS, telemática…