Motorola Solutions lança novos dispositivos e software de missão crítica para socorristas

A Motorola Solutions continua desenvolvendo tecnologias de comunicação avançadas para atender às necessidades da segurança pública. Os dispositivos para socorristas oferecidos pela empresa, e sua série de soluções de software de ponta-a-ponta, funcionam integradas a fim de aprimorar as operações do centro de comando desde o momento em que a chamada de socorro é recebida até a resolução do incidente.

“A Motorola Solutions está preparando o caminho para a interoperabilidade de comunicações de missão crítica em redes de rádio móvel terrestre (LMR) e de banda larga,” disse Bruce Brda, vice-presidente executivo da unidade Produtos e Soluções da Motorola Solutions. “A nossa série de software Command Center oferece uma experiência unificada em gerenciamento de chamadas de emergência, comando e controle e gerenciamento de registros e evidências. A informação é compartilhada de maneira fluida para ajudar a proteger aqueles que nos protegem.”

Essas tecnologias foram apresentadas na exposição da Associação de Oficiais de Comunicações de Segurança Pública (APCO, na sigla em inglês) nos dias 6 e 7 de agosto em Las Vegas.

NOVOS DISPOSITIVOS DE MISSÃO CRÍTICA

APX™ 8000H e APX 8000HXE

Em ambientes com presença de gases explosivos e vapores inflamáveis, os socorristas devem saber que comunicar-se não implica nenhum tipo de risco. A Motorola Solutions apresenta duas novas versões hazloc (localizações perigosas) para sua popular série de rádios P25 APX 8000 habilitados para todas as bandas. Ambas as versões estão certificadas conforme o padrão Classe 1 Div 1 do Underwriters’ Laboratory (UL). O APX 8000H foi projetado para órgãos de aplicação da lei, grupos militares e agências federais. O APX 8000HXE foi criado para bombeiros e equipes de recuperação em caso de desastres.

LEX L11 – Certificado pela AT&T e habilitado para FirstNet

O dispositivo LTE para segurança pública LEX L11 conta com certificação da AT&T e foi especialmente projetado para a banda larga da Autoridade da Rede de Socorristas (FirstNet) dos EUA ou para redes de segurança pública de similares características em todo o mundo. A Motorola Solutions está trabalhando com a AT&T para equipar os socorristas com recursos de software de próxima geração, incluindo voz, dados e mensagens compartilhadas através de uma rede segura que permita o rápido acesso e a coordenação das ações com base em informação crítica.

NOVAS SOLUÇÕES DE SOFTWARE

Critical Connect
No caso de emergências graves, é fundamental que os diversos órgãos possam implementar um sistema de rápida colaboração para conseguir uma resposta coordenada eficiente. O Critical Connect é uma solução baseada na nuvem que permite que qualquer órgão conectado a esse serviço possa comunicar-se, independentemente das aplicações de missão crítica e dos sistemas LMR da Motorola Solutions que estiverem sendo utilizados. Desse modo, a interoperabilidade entre sistemas e o uso compartilhado de dados são mais rápidos e seguros. Os órgãos podem comunicar-se por voz ou serviços PTT da Motorola Solutions enquanto compartilham dados e informação por banda larga, como fotos, vídeos, localização e outros dados de inteligência.

ASTRO 25 Location on Receive
É fundamental que os centros de despacho de comando conheçam a localização dos socorristas, especialmente quando há muito tráfego de chamadas. O novo recurso ASTRO 25 Location on Receive permite que os rádios APX informem automaticamente suas coordenadas a uma aplicação de mapeamento, quando estiverem recebendo chamadas de voz. Isso permite que os comandantes contem com um melhor conhecimento da situação para poder atender as chamadas com maior eficiência e manter o pessoal mais seguro.

Notícias Relacionadas

Artigos

Insegurança em Brasília: a integração é o caminho

Por Glenda Negreiros, especialista da Brasfort As recentes manifestações dos moradores da Asa Norte e do Noroeste, em Brasília, que…

Destaque

Câmeras de vigilância são colocadas dentro de banheiros de escola pública em PE

Segundo estudantes, equipamentos gravam imagens dentro de cabines nos banheiros feminino e masculino, e qualquer pessoa que entre na sala…

Destaque

Projeto sobre segurança prevê compartilhamento de imagens de vigilância

A senadora Rosana Martinelli (PL-MT) apresentou um projeto de lei, o PL 3.639/2024, que institui o Programa Vigia Mais em todo o…