Motorola Solutions lança Curve Wi-Fi para o varejo

Rádio corporativo com assistente por voz pode ser integrado com Indyme Solutions para engajamento de clientes e sistemas de prevenção de perdas para varejistas

A Motorola Solutions acaba de lançar o rádio corporativo Curve Wi-Fi com recursos de assistência por voz projetados para dar suporte a operações de varejo, hotelaria e restaurantes. A empresa também anunciou uma nova colaboração com a Indyme Solutions, líder global em engajamento de clientes, automação de fluxo de trabalho e prevenção de perdas, para solucionar os desafios que afetam as operações de varejo.

“O Curve foi desenvolvido para fornecer comunicações de rádio push-to-talk (PTT) de forma rápida e confiável em ambientes movimentados e imprevisíveis, com os benefícios adicionais de Wi-Fi para recursos como a assistência por voz”, diz Katja Millard, vice-presidente de Produtos Comerciais Profissionais da Motorola Solutions. “Os usuários podem usar comandos de voz para fazer login e logout do dispositivo, direcionar chamadas para pessoas ou grupos específicos, enviar mensagens de voz e acessar análises de rádio. A integração com as operações de loja da Indyme e os aplicativos de prevenção de perdas ajudam a simplificar e tornar a colaboração diária mais intuitiva, desde o atendimento de pedidos e checagem de estoque até a resposta rápida a acidentes e incidentes”, conclui.

A integração inicial com a Indyme permite que os profissionais do varejo recebam alertas por meio do Curve quando alguém chega para retirar compras ou pressionar os botões de chamada na loja para obter assistência. No futuro, tecnologias adicionais serão integradas com a plataforma Indyme, incluindo segurança de vídeo e sistemas de bodycams.

Esses recursos servem para melhorar o atendimento ao cliente, a prevenção de perdas e a resposta a ameaças, já que os funcionários do varejo que usam o Curve poderão receber mensagens de áudio quando houver alteração de padrão no comportamento dos clientes ou quando membros da equipe ativarem os botões de gravação em bodycams, por exemplo.

“Os varejistas são os grandes beneficiados em nossa nova relação de trabalho com a Motorola Solutions. Ao integrar a plataforma SmartResponse de alerta instantâneo da Indyme com o inovador rádio Curve, os varejistas podem aumentar a eficiência, reduzir perdas e encantar os clientes de uma forma que esse mercado sequer já imaginou”, explica Joe Budano, CEO da Indyme Solutions. “Estamos realmente empolgados com as tremendas possibilidades que isso oferece. O setor de varejo tem exigido que os provedores de soluções trabalhem mais em conjunto para criar soluções mais integradas. E essa nossa colaboração é um ótimo exemplo de como esse objetivo pode ser alcançado.”

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect

Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para…

Destaque

Quando cai a energia: é melhor utilizar geradores ou nobreaks?

Os apagões que vêm ocorrendo no Brasil, especialmente em São Paulo durante todo o ano acenderam o alerta para a…

Destaque

Com gasto anual de R$ 171 bilhões contra a violência, empresas mantêm aquecido o mercado de proteção patrimonial no Brasil

Valor investido no setor privado representa 1,7% do PIB nacional de 2022, segundo o Ipea; Came do Brasil eleva em…