Motorola Solutions lança Curve Wi-Fi para o varejo

Rádio corporativo com assistente por voz pode ser integrado com Indyme Solutions para engajamento de clientes e sistemas de prevenção de perdas para varejistas

A Motorola Solutions acaba de lançar o rádio corporativo Curve Wi-Fi com recursos de assistência por voz projetados para dar suporte a operações de varejo, hotelaria e restaurantes. A empresa também anunciou uma nova colaboração com a Indyme Solutions, líder global em engajamento de clientes, automação de fluxo de trabalho e prevenção de perdas, para solucionar os desafios que afetam as operações de varejo.

“O Curve foi desenvolvido para fornecer comunicações de rádio push-to-talk (PTT) de forma rápida e confiável em ambientes movimentados e imprevisíveis, com os benefícios adicionais de Wi-Fi para recursos como a assistência por voz”, diz Katja Millard, vice-presidente de Produtos Comerciais Profissionais da Motorola Solutions. “Os usuários podem usar comandos de voz para fazer login e logout do dispositivo, direcionar chamadas para pessoas ou grupos específicos, enviar mensagens de voz e acessar análises de rádio. A integração com as operações de loja da Indyme e os aplicativos de prevenção de perdas ajudam a simplificar e tornar a colaboração diária mais intuitiva, desde o atendimento de pedidos e checagem de estoque até a resposta rápida a acidentes e incidentes”, conclui.

A integração inicial com a Indyme permite que os profissionais do varejo recebam alertas por meio do Curve quando alguém chega para retirar compras ou pressionar os botões de chamada na loja para obter assistência. No futuro, tecnologias adicionais serão integradas com a plataforma Indyme, incluindo segurança de vídeo e sistemas de bodycams.

Esses recursos servem para melhorar o atendimento ao cliente, a prevenção de perdas e a resposta a ameaças, já que os funcionários do varejo que usam o Curve poderão receber mensagens de áudio quando houver alteração de padrão no comportamento dos clientes ou quando membros da equipe ativarem os botões de gravação em bodycams, por exemplo.

“Os varejistas são os grandes beneficiados em nossa nova relação de trabalho com a Motorola Solutions. Ao integrar a plataforma SmartResponse de alerta instantâneo da Indyme com o inovador rádio Curve, os varejistas podem aumentar a eficiência, reduzir perdas e encantar os clientes de uma forma que esse mercado sequer já imaginou”, explica Joe Budano, CEO da Indyme Solutions. “Estamos realmente empolgados com as tremendas possibilidades que isso oferece. O setor de varejo tem exigido que os provedores de soluções trabalhem mais em conjunto para criar soluções mais integradas. E essa nossa colaboração é um ótimo exemplo de como esse objetivo pode ser alcançado.”

Notícias Relacionadas

Destaque

Número de condomínios que utilizam portaria remota cresce 86% em 3 anos

Uma pesquisa realizada pela plataforma SíndicoNet em 2021 com 957 gestores de São Paulo mostra que 15,4% dos entrevistados migraram…

Destaque

Os três principais benefícios do vídeo inteligente para varejistas

Fala-se muito sobre como a análise de dados pode melhorar as operações de varejo. Mas, de acordo com Andy Martin,…

Destaque

Congresso ISC Brasil vai trazer novas tecnologias e tendências do setor de segurança integrada

Evento está incluído na pauta de atrações da exposição, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro,…