Motorola Solutions apresenta soluções de segurança de missão crítica em feira internacional

A segurança é essencial quando se trata de impedir atividades não autorizadas em redes de comunicação, rádios e equipamentos de comunicação de missão crítica.  A Motorola Solutions há muito tempo oferece soluções para manter as redes protegidas, desde avaliações de risco personalizadas até monitoramento de segurança (24 horas por dia, nos sete dias da semana). Na oportunidade da APCO 2019, APCO International’s Annual Conference & Expo, que acontece em Baltimore, (US) nesta semana, a companhia anunciou duas soluções de segurança para as bases de rádio ASTRO® 25: o vídeo da Avigilon que visa à proteção dos sites/bases de rádio e o carregador variável de chaves KVL 5000 para comunicações seguras.

Durante o evento, os especialistas da Motorola Solutions também farão apresentações sobre vários temas relacionados à cibersegurança, tecnologias baseadas em nuvem e NG9-1-1.

O Escritório de Comunicações Unificadas do Governo de Washington D.C. também estará no evento, no estande 2009. Este cliente apresentará seu ponto de atendimento móvel para chamadas de segurança pública (PSAP) chamado de T.H.O.R. (sigla em inglês para resposta a operações táticas nacionais), para a gestão de operações dos números de chamadas 911 e do 311 em situações críticas. O T.H.O.R. vem equipado com 17 posições de atendimento de chamadas. Se for necessário ampliar a operação, a agência poderá admitir entre 12 e 14 posições de atendimento adicionais.

“A segurança do sistema é uma prioridade para a proteção de nossa equipe e da comunidade que protegemos”, disse Karima Holmes, diretora do Escritório de Comunicações Unificadas de Washington D.C. “A Motorola Solutions monitora e atualiza proativamente nossa rede de rádio de segurança pública contra ameaças de cibernéticas. Nós também assumimos um papel ativo em manter nossa equipe treinada e ciente da importância de contar com um ambiente seguro.”

Serviço de vídeo para sites de rádio

Os sistemas ASTRO 25 foram projetados para vários sites distribuídos em um bairro,  cidade ou Estado. O novo serviço de vídeo para sites de rádio, que emprega câmeras da Avigilon, foi desenvolvido para proteger instalações remotas contra roubos, vandalismo ou impacto ambiental como altos níveis de água, por exemplo.

Esse serviço permitirá que os proprietários e operadores de sites/bases registrem a atividade dentro e ao redor local. A solução inclui hardware, software e serviços fornecidos pela Motorola Solutions e estará disponível até o final de 2019.

Carregador de chaves de encriptação KVL 5000

KVL 5000 permite que as agências protejam as comunicações nas redes ASTRO 25. O dispositivo foi construído levando em conta a opinião dos profissionais da segurança pública. É fácil de usar e foi pensado para ser utilizado com apenas uma mão. Ele oferece uma interface touch screen intuitiva que permite aos usuários gerar, transportar e carregar chaves de criptografia com rapidez e segurança em dispositivos de comunicação.

Notícias Relacionadas

Destaque

As armas do futuro já estão entre nós

À primeira vista, a arma empunhada na foto que ilustra esta reportagem pode parecer saída do set de filmagens da…

Destaque

Cinco mitos e verdades sobre a portaria remota em condomínios

Quando se trata de espaços com grande fluxo de pessoas, a segurança está sempre em pauta. Em reuniões de condomínio,…

Segurança Eletrônica

Nice lança alarme Prime IP

22A Nice está lançando o Prime IP, central de alarme monitorado. Destinado a aplicações comerciais e industriais, e com comunicação…