Motorola Solutions apresenta plataforma de tecnologia para “hospitais seguros”

Motorola Solutions anuncia sua solução Safe Hospitals, um ecossistema de tecnologia unificado que combina vídeo, dados, análises e tecnologias de voz para ajudar os hospitais a gerenciar ameaças de forma proativa, impulsionar a eficiência operacional e criar o ambiente de segurança necessário para fornecer o nível mais alto de atendimento ao paciente.

A pandemia global teve um impacto tremendo nos sistemas de saúde e trouxe novos desafios para as operações de segurança e proteção dos hospitais. Além disso, os hospitais ainda precisam administrar uma variedade de preocupações pré-pandêmicas, como tentativa de fuga do paciente, roubo de medicamentos prescritos, visitantes indisciplinados e invasão de propriedade.

Para enfrentar esses desafios, a SSM Health implantou uma solução Safe Hospitals da Motorola Solutions para mitigar riscos complexos de segurança e proteção. O sistema de saúde sem fins lucrativos opera 23 hospitais, com quase 11 mil funcionários clínicos e mais de 2 milhões de pacientes ambulatoriais atendidos todos os anos em Illinois, Missouri, Oklahoma e Wisconsin.

“O que diferencia nossa solução de segurança é a simplicidade e a velocidade que resultam do uso de tecnologias que funcionam juntas”, disse Todd Miller, diretor regional de segurança da SSM Health. “Podemos passar rapidamente da detecção à ação para mitigar interrupções em nossas operações e atendimento ao paciente.”

“Os benefícios disso são sentidos em toda a organização. Isso dá aos nossos vigilantes mais confiança, porque eles têm os recursos certos para fazer seu trabalho de maneira verdadeiramente profissional, a equipe clínica se sente mais confortável e segura no local de trabalho, o que leva a uma maior retenção e atendimento ao paciente, e economizamos tempo e dinheiro, implantando recursos hospitalares de forma eficiente”, falou Miller.

A solução Safe Hospitals combina vídeo e análise, software de centro de comando e soluções de comunicações críticas para ajudar os hospitais a detectar e analisar eventos, comunicar-se perfeitamente e responder apropriadamente em qualquer situação.

Por exemplo, as câmeras da Avigilon com análise podem detectar um veículo pertencente a um indivíduo banido nas dependências do hospital, disparando um alerta automático para rádios bidirecionais MOTOTRBO, permitindo que os oficiais de segurança avaliem a cena por meio de câmeras e despachem o pessoal para o local correto com detalhes sobre o incidente.

Esse tipo de fluxo de trabalho inteligente é criado pelo hospital em uma plataforma simples baseada em nuvem que permite ao hospital personalizar como as tecnologias funcionam juntas para atender às suas necessidades específicas. A automação e integração da tecnologia de segurança dessa forma pode ser crítica para economizar minutos e segundos em cada resposta a incidentes.

“Enfrentando desafios diários complexos, os profissionais de saúde só podem fornecer o mais alto nível de atendimento quando um ambiente de segurança é garantido”, disse Sharon Hong, vice-presidente de tecnologias corporativas da Motorola Solutions . “Ao criar um ecossistema conectado de tecnologias, nossa solução de Hospitais Seguros permite a detecção e análise rápida e clara do que está acontecendo nas instalações do hospital, trazendo a velocidade e a conscientização necessárias para tratar de preocupações e resolver incidentes de forma adequada, ajudando a equipe a voltar ao que eles fazer o melhor – cuidando de seus pacientes”, finalizou Hong.

Notícias Relacionadas

Destaque

Ministério do Interior da França escolheu a Motorola Solutions para modernizar a vigilância da linha de frente com 30 mil câmeras corporais

A Motorola Solutions anunciou que o Ministério do Interior da França utilizará 30 mil câmeras corporais  VB400 da Motorola Solutions…

CT Segurança

CT Segurança cresce e traz um CEO

O CT Segurança, maior hub de segurança eletrônica da América Latina, dá mais um passo importante na sua gestão e…

Segurança Eletrônica

Nice lança Antena RTAG3000 com desenvolvimento e produção 100% nacionais

A Nice, multinacional italiana líder e referência em automação residencial e segurança eletrônica, anuncia a chegada da Antena RTAG3000. Primeira…